DISCUTINDO A RELAÇÃO in Vídeo!

Loading...

Leitura obrigatória.

ALGUNS DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS

EROS E PATHOS - amor e sofrimento e AMAR E TRAIR - quase uma apologia da traição de Aldo Carotenuto.  Ninguém, ninguém, ninguém fala de amor melhor do que o psicanalista junguiano Aldo Carotenuto. Já reli mil vezes esses dois livros, são maravilhosos!





Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre - Tête à tête. Adoro biografias e esta li num gole só.Muito, muito boa.  


A VIOLÊNCIA SAGRADA. René Girard. Para o autor a violência, natural das sociedades humanas, é exorcizada pelo sacrifício de vítima expiatórias.O melhor livro que já li sobre o tema!



CAIO FERNANDO ABREU - O OVO APUNHALADO, MORANGOS MOFADOS E OVELHAS NEGRAS , são os livros preferidos deste autor que nunca me canso de ler.  





UMA APRENDIZAGEM OU O LIVRO DOS PRAZERES - Clarice Lispector . O melhor livro que já li de Clarice, conta a história de uma mulher que não sabe amar e amor pelo professor.



"O amor é um cão dos diabos", de Charles Bukowski. Divertido e irreverente é leitura obrigatória para quem gosta de autores ácidos.  


REFLEXÕES SOBRE O PROBLEMA DO AMOR E O EROSTIMOS, de Lou Andreas Salomé é um dos melhores livros desta autora considerada a poeta da psicanálise. Bom de ler e fácil de entender, caso você saiba do que ela está falando.





EM BUSCA DE SENTIDO- conta a história de um psicólogo em um campo de concentração. Viktor E.Frankl registra no seu comovente relato que, em situações limites como a guerra, aqueles que possuiam um sentido de vida encontraram forças para sobreviver. A partir disto fundou a Logoterapia. A tese central de Frankl é que, diferente da era vitoriana que tinha a repressão sexual como sintoma, a falta de sentido hoje é o grande mal da humanidade.