Dias de luta - do que é viver.





Engolfados pelas tormentas da vida, em meio a batalhas ferozes, em que aos poucos corremos o risco de nos perdermos ou definitivamente nos encontramos, nos perguntamos: afinal em nome do que lutamos? A vida é uma grande aposta. Vamos à luta por motivações que desconhecemos. Encontramos a vitória quando descobrimos os motivos que nos movem. Alguns lutam em nome do amor, em nome da liberdade, em nome da fé, em nome de justiça. Outros lutam por motivos menos nobres, mas todos se encontram na mesma arena.

Muitas vezes batalhas são desencadeadas em nome de uma ilusão. E então, com a espada apontada, descobrimos que não, que aquilo pelo qual lutávamos não passou de um engano. E quando isso acontecer o único bálsamo para dor será a certeza que lutamos conduzidos pelo coração. Freqüentemente nos enganamos, não temos como antever ou ter garantias sobre o resultado de nossas escolhas. 
  
Que os enganos possam ser perdoados quando forem pautados pela verdade. Que todo aquele que luta em nome de si mesmo pague o preço de seu egoismo com a solidão. Que seja merecedor da vitória apenas aquele que sobreviver ao preço das consequências de suas escolhas. Que a honra nos conduza, que a força nos sustente.


Da série,
Palas Atenas

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!