DISCUTINDO A RELAÇÃO in Vídeo!

Loading...

sábado, 12 de maio de 2012

Bipolar.



Doença da moda.



As pessoas tem medo das emoções, normatiza-se o morno, o médio, o linear e o equilibrado, o desejo impossível de ser "muito bem resolvido", de ser normal. Patologizar os afetos, anestesiar a dor, temer as emoções intensas e espontâneas , eis o que leva muita gente a transformar tudo em doença. Critério e cuidado com os diagnósticos num mundo hipermedicado.

Um comentário:

  1. Luciana Costa
    Realmente essa doença é terrivel. sou bipo, fui diagnostigada a menos de um ano, estava dificil me reconhecer... imagine quem esta a meu redor. a medicação ajudou muito. porém o preconceito é grande, quando falei q sou bipo algumas pessoas sumiram, só ficou mesmo os amigos de longas datas... foi mega triste e FRUSTANTE... estou me refazendo agora, até parentes se abalaram.
    estou aprendendo a da valor quem ficou cmg nos momentos dificeis e reconhecer os sinais de quando vou entrar em crise. aff! mas estou muito melhor reconhecendo o inimigo, lendo livros, pesquisando...vlw

    ResponderExcluir