Uma oração para o amor.






E eu que não tenho religião, rezo. Rezo em nome do amor.
Rezo para ter coragem quando o amor tocar meu coração.
Porque você não sabe, mas todas as noites eu rezo para ter coragem.

Coragem de me enfrentar.
Coragem para vencer meus medos.
Coragem para dormir sozinha.
Coragem para vencer meu desejo de acomodação, que sempre ronda.


O medo é a linha que divide o mundo, disse o poeta.
Eu acredito em poetas, eles sempre sabem a verdade.
O medo divide o mundo e separa aqueles que amam.

De um lado da linha ficam aqueles que quase vivem.
Do outro aqueles que, apesar do medo, continuam.


Eu rezo para vencer o medo do desconhecido.
O desconhecido é assustador.
O desconhecido assusta a dor.
 E a dor sai em disparada buscando lugares familiares aonde se esconder.
O desconhecido faz isso com a gente, imobiliza, prende, tranca.
E por medo da dor, nos acomodamos na dor amena e diária ao longo dos dias.


Mas sabe, eu descobri, e é o que tem me dado fé nestes dias de chuva,
é que a dor não é uma escolha é uma condição. Ela está sempre.
Qualquer movimento, mesmo o não-movimento, tem sua dose de dor.

Vou rezar para não tentar escapar da dor.
Eu rezo para ter coragem, muita coragem,
porque para ser feliz é preciso uma coragem danada.

Vou rezar para não desperdiçar meus anos,
minha vida, meu brilho e meu amor em uma vida morna e triste 
Comum à maioria

Vou rezar para conseguir cruzar a linha que divide o mundo,
e deixar para trás esses que quase vivem. Por que eu também tenho medo.

E por isso eu rezo, por você, por mim e por todos aqueles que amam.
Eu rezo todos os dias porque a batalha que eu travo não é possível recuar.
Por que meus exércitos estão organizados para avançar na direção do sol.
E sei que vou seguir em frente, e se meu amor não tiver coragem, me perderei.

Porque não tenho a ilusão que ficar ao lado de algo que apenas ameaça
mude alguma coisa. Não muda.
Todos nós temos que nascer sozinhos.

O amor vê e mesmo antes de conhecer seus olhos,
mesmo antes de ouvir sua voz, eu já o esperava.
Mesmo quando o amor não sabia meu nome, eu já amava.


Na distância vou rezar para que meu amor tenha coragem.
Coragem de ser grande.

Que você tenha coragem, vou rezar todos os dias.
Que eu tenha coragem também
para que amor possa acontecer. 








Uma adaptação de uma antiga oração minha

Sons do coração.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!