Um ano sem Luis Alberto Warat.


Olho para o mundo e meu sentimento é de desilusão. Olho para as pessoas cada vez mais perdidas e desesperadas e meu sentimento é de tristeza. Olho para as relações sempre tão esvaziadas e rasas e meu sentimento é de solidão. Olho para a violência que circula solta e meu sentimento é de profunda desesperança. 

Mas quando encontro pessoas como o Luis que, apesar da consciência e da clareza, em relação as coisas do mundo não se furtou de tentar transformar a realidade, que optou em ser um agente transformador, que se esforçou em ser congruente com aquilo que pensava e sentia, isso me serve de alento na caminhada.

Principalmente e acima de todas as coisas o grande valor do Luis foi ter usado para transformar a arma mais poderosa de todas: o AMOR.

Luis era amor. Luis é amor. Luis sabia que só através do amor conseguiríamos nos transformar. Que só o amor causa a verdadeira revolução. 

A verdadeira revolução vem do AMOR!!  


 Há um ano atrás o mundo ficava mais pobre. 

Saudades de Luis.






Comentários

  1. Bah, você conheceu Luis Alberto Warat... que honra Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Bibiana, no alto do blog tem algumas das cartas abertas que trocamos :)

    ResponderExcluir
  3. Naquele 16 de dezembro, eu chorava copiosamente exatamente pelo mundo ter ficado menos colorido e amoroso e surreal e provocador e inquietante e saboroso ...
    Hoje eu continuo lamentando não ter dado esse abraço e não ter uma foto dessas para guardar, mas meu coração é cheio da presença dele ...

    Um forte abraço, Andrea, minha chará.
    Precisamos juntar as casas fisicamente para que a morada possa receber mais e mais!

    ResponderExcluir
  4. Sou uma amiga e waratiana do Rio que tb sente muito a sua falta. Tive o prazer de conviver muito nos seus últimos anos de vida, principalmente no mestrado em que me embriaguei de sua obra. Organizei com outros colegas seu último livro publicado em vida, o que muito me orgulha. Soube da sua morte de forma mágica, por isso continuo sentido sua presença toda vez que ironizo e sou rebelde com a vida. Saudades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É a vida!

Ser.

Árvores Floridas