Infidelidade Masculina - Ponto G.






 Acho que os homens traem mais que as mulheres, fato. E sei que a mulherada tem se empenhado bastante para empatar o jogo neste assunto, mas eles ainda traem mais por diversos motivos. Mas numa coisa eu preciso concordar e, de certa forma, até sair em defesa dos homens. Eles estão muito mais suscetíveis e expostos as tentações do que nos mulheres, por um motivo básico : mulher é um bicho bonito pra caramba!

De todas as formas, tamanhos e tipos a mulheres são encantadoras, o universo feminino é muito mais rico, carregado de nuances e mistérios. Não me admira então que eles acabem traindo mais. Nós mulheres somos interessantíssimas, das mais simples as mais complexas. Mulher é uma coisa linda.

Já nós mulheres não podemos dizer o mesmo dos homens, infelizmente. Uma mulher para trair precisa bem mais do que um rostinho bonito ou uma barriga sarada. Diferente dos homens, que se perdem no primeiro movimento de uma fêmea sensual, e ficam hipnotizados por um decote (todos bebezinhos muito mal amamentados), nós mulheres precisamos de bem mais que isso, muito mais.
Se a infidelidade feminina é menor não é mérito das meninas, é demérito dos meninos, tão básicos e desinteressantes. Tão semelhantes entre si, que nos fazem lembrar aquela frase “trocar 6 por meia dúzia”.

Concordo com os meninos, deve ser difícil ser fiel porque o corpo feminino é belo e as mulheres, fascinantes. Absolutamente fascinantes.

São encantadoras e misteriosas. Não me admira que eles caiam mais em tentação do que nós. Por que a oferta de homens interessantes é, sem dúvida, e para nossa tristeza, bem menor.





Do livro Ponto G - Universo feminino sob tensão

Andréa Beheregaray

Comentários

  1. Sob alguns aspectos eu penso diferente. Primeiro pq eu sempre fui um cara super interessante...Hoje to meio gordinho, mas era jovem, sarado, bonito, inteligente, sagas, etc... interessante em todos os sentidos (só faltava ser rico)... e a mulherada mantia um certo "respeito" de mim... Perdi muitas mulheres para caras bobinhos e sem graça...eu acho que as mulheres gostam de caras "comandáveis" e homens interessantes como eu são autônomos e atraem o respeito de todos a sua volta... porém o desejo sexual não... este parece ficar com os bobinhos que elas tanto gostam.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, acho os homens bem mais interessantes. Tenho pena deles atualmente cheio de mulheres iguais em volta, que so mudam de nome! nunca na historia se falou tanto em formulas para Elas engatarem um macho.
    Nada a acrescentar para um homem, para que sejam especiais, o que vale eh o visual.
    Assuntos interessantes, personalidade, hobbies?? cade? Como diz meu noivo: tem mais eh que dar uma comida e cair fora! Sorry!!!!
    Uma mulher com sua peculiaridade eh alvo de investimentos altos dos homens, e nao uma simples traiçao ('simples' perante o quadro de poligamia cada vez mais comum, mas isso daria assunto para outra discussao), portanto, muito cuidado! nao confundir apetitosas a curto prazo com mulheres estonteantes que de fato viram a cabeça de um homem (e vice-versa), pois estas estao em extinçao!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Fábio, tá cheio de gente por ai que precisa de estrada para bancar gente interessante!

    Georgia, dividir as mulheres entre aquelas para casar e aquelas para "comer" me parece um reducionismo machista. Acho que muitas pessoas estão atrás apenas de uma aventura sexual, e isso se aplica para homens e mulheres. E essa visão de mulheres fatais e mulheres iguais, no meu entendimento também não existe, esteriótipos apenas, assim como não existe gente bem resolvida! Somos todos pessoas cotidianos, amores cotidianos e traições cotidianas.

    Claro que esse texto é uma brincadeira sobre o tema, imagino que tenham percebido e não tenham se deixado fiscar por questões particulares. De qualquer forma acho lindo a complexidade e o caos que impera na alma feminina. No consultório, na vida privada, conheço mulheres muito interessantes, que nada tem a ver com mulheres estonteantes e tal( até pq já vi muita mulher estonteante ser poço de insegurança,o que se mostra na maioria da vezes não é o que se é!)


    O tema é complexo, indico um livro excelente: Amar e trair: quase uma apologia da traição.

    Beijos pra vcs, e anotei a dica Georgia poligamia é um tema muitooo interessante. Gosto.

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeeeeei Andréa, maravilhoso como sempre...estonteantes, inteligentes e criativas !!!

    Beijos

    Priscilla

    ResponderExcluir
  5. Honestamente nunca acreditei em fidelidade, acho-a impossível uma vez que não é natural... nem para homens nem para mulheres. Não somos araras! A fidelidade historicamente nasceu de necessidades, não de sentimentos...
    Fico triste em ver que a sociedade evolui(?) e continua se preocupando com quem está comendo quem... Acho que mais que fidelidade deveríamos nos preocupar com algo que também está falta nos casais modernos, a tal da LEALDADE!

    ResponderExcluir
  6. Angelo, perfeito, fidelidade e lealdade são duas coisas completamente diferentes.

    Sim a fidelidade não é natural, é cultural. Até por que se fosse natural não existiria tanta gente traindo por ai.

    Claro que, quando se encontra um parceiro(a) em que a lealdade faça parte do relacionamento e a fidelidade não seja imposto, me parece bem mais tranquilo se optar por estar com uma pessoa só. Não que o desejo pelos outros não vá rolar, mas quando há lealdade o desejo é sequestrado pelo parceiro.

    Enfim, horas de papo!

    Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Interessante como pode-se ser extremamente machista sendo pseudofeminista. Os homens também estão mudando. Sei que fala de realidades, mas te atualiza ou te perdes no tempo, porque muito homem está indo e muita mulher ficando com (e intensificando) esse modelo antigo. Os homens que insistem nesse velho ainda existem, mas se tornam cada vez mais brochas. Se sustentam comendo mulheres-fruta na base do Viagra. Dá uma olhadinha em http://homemfeminista.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. hahaha,muito bom !

    Nota:
    Claro que esse texto é uma brincadeira sobre o tema, imagino que tenham percebido e não tenham se deixado fiscar por questões particulares.

    O aviso chegou tarde ,Beheregaray :))

    Beheregaray permite ? rs
    Caro,
    Fábio Veronesi, pq o desprezo por mulheres,ok, perdão...frutas ? ...não entendi
    São menos ?Ou só servem p/comer?

    Georgia Georgia
    Lembrei de uma das cartas de Caio Fernando
    "To exausto de construir e demolir fantasias"
    É ruim ,sim...

    Falando de coisas boas
    Lealdade chega com a maturidade , autoconhecimento ,respeito ao espaço do outro e saber o que quer ...bacana, quando oferecem marés e correntezas que não levam a destroços

    ResponderExcluir
  9. Hahhaa Fernandes as pessoas não entendem minha ironia! As pessoas que me conhecem pessoalmente pegam melhor, já para outras? Não gosto de dar exlicação, principalmente da minha ironia e dos meus venenos!

    Os homens falam aquele tipo de coisa que a Georgia citou apenas para que, mesmo traídas, as oficiais se sintam mais importantes. Aquele pensamento, ele come ela mas me ama. Fazer o que? Não tenho o hábito de desmintir ninguém, cada um com seu cada qual. Até pq Georgia nem é Georgia...

    Esse texto é um elogio torto ao caótico mundo feminino :)

    Mas fico aliviada que alguém me entenda...Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Seja como queira gostaria de parabenizar o blog....sempre com asuntos e muita novidades......Continue sempre a postar muitas e muitas novidades

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Uander, valeu pela visita!

    Estava aqui lendo o teu!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!