Placa de homenagem ao escritor, frase vencedora e aniversário de Caio Fernando Abreu.





Hoje Caio completaria 63 anos de vida. Esse escritor especial, era feito de uma mistura mágica, desejo, encantamento, coragem e delicadeza, tudo isso misturado com uma crueza ímpar, uma profundidade dramática. Caio é ímpar, na veia, de uma beleza indizível.
Talvez, lendo isso, diria ele que tantas palavras "grandiloquentes" não caem bem, mas como descrevê-lo sem usar palavras grandes?

Caio nos deixou de presente palavras em forma de livros, um dos mais belos presentes que podemos dar a alguém. Dar de presente o que ele nos deu é dar-se ao outro, uma entrega absoluta que exige muita coragem.

Eu, como fã e moradora de Porto Alegre, fico muito feliz de poder retribuir e materializar o Caio em Poa, através de um gesto simples, uma placa de homenagem.

Em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, com autorização dos novos moradores,  a casa em que viveu no bairro Menino Deus receberá uma placa de homenagem.  A placa irá conter as datas de nascimento e morte e uma frase do escritor. A votação que rolou aqui no blog e que durou 2 meses. A frase vencedora foi a número 6 com 22% dos votos. Logo, logo, divulgo informações sobre a data da colocação da placa.

E hoje, no dia que ele faz aniversário, divulgo para vocês ( faz, no presente, que gente como ele não morre, permanece)



"Depois de todas as tempestades e naufrágios, o

 que fica de mim em mim é cada vez mais o

essencial e verdadeiro."  



Caio Fernando Abreu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos