A arte de escrever - Dica de leitura.





Eu sou uma mulher do meu tempo.
Escrevo sobre temas do meu tempo
Para pessoas do meu tempo.

Mas fascinantes mesmo são os escritores atemporais.
Aqueles que escrevem algo em 1800 e tanto, por exemplo, 
e quando o lemos
percebemos que seu pensamento é absolutamente atual.

O que foi escrito faz sentido 
em qualquer tempo e lugar.
Seriam estas as grandes verdades?  
Talvez.

A única certeza é que estes escritores
são grandes GÊNIOS.

Isso tudo para dizer
dá minha grata surpresa ao ler

"A arte de escrever" de SCHOPENHAUER, 1851.

Não costumo ler autores por que são clássicos, não leio muito por indicação, gosto de ir descobrindo livros e autores. Comecei a ler  em função do título, aleatoriamente num dia em que não tinha nada de especial para ler ou fazer.

Grata surpresa, recomendo muito!!



Andréa Beheregaray

Comentários

  1. É realmente incrível!!!

    Minha chará, me confirma uma coisa: vc mora em Porto Alegre, num é?!
    Vc está sabendo de um Congresso de Sociologia do Direito em homenagem ao nosso querido Luis Alberto Warat?!

    Um forte abraço,

    Andreia

    ResponderExcluir
  2. tenho certeza que é Uma otima recomendaçao !!
    http://pt.scribd.com/doc/58683195/Arthur-Schopenhauer-A-Arte-de-Escrever encontrei esse site..vc acha que é melhor ler por aqui ou buscar um livro? beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!