Mestrado Novo!





Começo este semestre um novo mestrado no IEBE - Instituto de Educação Brasil Espanha. Mestrado em Arte, Educação e Cultura. 

Meu tema de pesquisa? Amor e erotismo na obra de Amedeo Modigliani. 

Para quem, como eu, que realizou o primeiro mestrado em um tema super pesado - Sintomas de psicopatia - estudar Amedeo Modigliani é um prazer. O primeiro mestrado nem de longe foi como eu gostaria. A linguagem mais formal da academia e a pretensão de verdade que ronda não me servem, fico paralisada. Como disse uma vez "sem pretensão de verdade em um mundo onde tudo é hipótese". Eu gosto é da liberdade de pensamento, da possibilidade de navegar entre possibilidades e principalmente da linguagem poética. 

Esse mestrado vai ser poesia, tenho certeza. 

E a título de curiosidade essa foto é no túmulo de Modigliani no Cemitério Père Lachaise - Paris. Não é muito fácil encontrar, fica bem próximo do túmulo da Edith Piaf. Lá também estão Jim Morrison, Abelardo e Heloise, Allan Kardec entre outros. Cemitério mais pop de Paris, fico viajando que durante a noite eles se reunem. Já imaginou o que deve sair desses encontros espirituais? :D       


Segue o site do IEBE    http://www.iebeonline.com/ 







Comentários

  1. Beheregaray
    Que belo desafio!
    Modigliani é pura melodia... paixão+doçura

    Sensacional !

    ResponderExcluir
  2. Adorei querida, aproveite todas as pinceladas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada aos dois, certamente aproveitarei!

    ResponderExcluir
  4. Tri legal, Andréa!
    Que seja assim como deseja!
    Vai lá, levando toda a inspiração e imaginação, para experimentar e gozar toda essa nova liberdade de seu mestrado-poesia...
    É isso, valeu!

    ResponderExcluir
  5. Oiê Lindona!!!
    Tô passando por aqui para desejar toda a inspiração do mundo nesse novo empreendimento...
    Minha tia disse que esse tal de mestrado é fogo, mas como você já fez um...
    Felicidades!!!
    Smacks no coração.

    ResponderExcluir
  6. Quero um tema pro meu mestrado tbm...minha mente impura e insana não tá rendendo ultimamente. rsrs

    ResponderExcluir
  7. Eita, obrigada pelas boas vibrações...mestrado-poesia, deveriam ser quase todos assim, não? Irei aproveita, certamente.
    Marine, fogo foi o outro esse vai ser quente, certamente e Fernanda não te desfaz da impureza, transforma ela em beleza!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!