TPM tarja preta - vide bula.



Se formos resumir a TPM em duas palavras seriam :ira e melancolia. Sob estes dois sintomas encontram-se todos os outros. Da melancolia e seus desdobramentos, drama, dor e gula as terríveis explosões e ataques de ira sem motivo aparente. 
Nos três casos da melancolia o motivos é o mesmo, a incrível depressão de que somos vítimas na TPM. Tudo, tudo, absolutamente tudo ganha tons cinzas, a tristeza invade e nubla nosso olhar. Comemos para tapar o imenso vazio que invade nossa alma e acaba com nosso autoestima. Se antes nos achávamos mulheres bonitas, batalhadoras e bem resolvidas, na TPM melancólica nos sentimos feias, inchadas, fracassadas e mal resolvidas – a última das mulheres, portanto. 
Nesse período qualquer coisa nos emociona, e quando digo qualquer coisa é qualquer coisa mesmo! Por exemplo, comerciais aparentemente inofensivos. Os de margarina são os mais comuns, pois sempre trazem pessoas satisfeitas dividindo deliciosas refeições e isso é muito emocionante do ponto de vista da TPM.  Você fica emocionada com um amor tão puro assim, quase mágico, seus olhos ficam cheios de lágrimas para, no instante seguinte ,explodirem em um grande berreiro alto e sonoro . Isso acontece por que você percebe que existem tantas pessoas bacanas e solitárias no mundo que não tem algo assim. E pode vir a chorar mais alto caso você faça parte deste grupo de pessoas bacanas solitárias e que não tem com quem dividir um pão quentinho com margarina derretida.
Em casos assim não haverá ninguém para lhe alcançar o lencinho, mas se você possui um amor então seu colapso emocional ,diante do comercial, pode acontecer simplesmente por que você acha emocionante tanto afeto trocado em nome daquela margarina, afinal é tão, tão, tão...belo!
O conselho para os homens neste caso é: disfarce sua cara de perplexidade e confusão – só por que vocês não entendem não quer dizer que não sentimos (profundamente) . Tendo conseguido disfarçar seu susto, evite frases de consolo que só aumentam nossa tristeza,  ofereça chá quente, um abraço, um cobertor. Pense em um bebê, não tente resolver o caso com explicações lógicas ou irritantes interrogações que denunciam o quanto você é insensível!
A dica mais quente de todas é: esqueça a lógica! Lógica e TPM são como água e vinho, não se misturam. Não use a lógica nem para tentar nos entender e muito menos para tentar nos convencer que estamos exagerando. Não funciona, ao contrário, só piora. Tentar convencer uma mulher em TPM que ela exagera, que as coisas não são como ela está dizendo, ou melhor, gritando no seu ouvido, e, além de não funcionar,  pode levar ao mais temido sintoma da TPM, a IRA.
A regra para entender a ira é simples. Qualquer motivo pode desencadear um ataque de ira. Não existe nada que você possa fazer para evitar isso. Inclusive se sua mulher perceber que você está tentando evitar um ataque de ira, isso por si só já será um belo motivo para uma explosão, afinal que tipo de marido você é, um covarde ou um insensível que não a compreende o que ela está passando???
Na ira não há nada a ser feito, se você fizer ela voará na sua jugular, certeira como uma leoa faminta, se você não fizer nada também será atacado por sentenças mortais desferidas pela língua afiada que só uma mulher transtornada possui.       
A mulher tomada pela ira da TPM fica na espreita aguardando o primeiro sujeito distraído que lhe ofereça um motivo para descarregar sua ira insana.
Evite barulhos; evite atender seus amigos ao telefone, aqueles que ela não gosta muito e que na TPM passará a odiar; evite falar em problemas de cartão de crédito ou no quanto custou caro aquele perfume que ela comprou; evite se esticar muito na cama; chegar atrasado em casa; aumentar o tom de voz; mudar o canal da televisão; tocar a toalha no chão; não abaixar a tampa do vaso; evite deixar facas afiadas à vista; evite olhar muito tempo nos olhos dela, pois pode soar a um desafio; nunca, jamais, em hipótese alguma faça comentários sobre sua forma física e seja gentil, sempre, sem ser puxa-saco e nem demonstre medo, em TPM sentimos o cheiro do medo, o que pode ser fatal - pra você, claro.
Principalmente não esqueça que podemos pular num segundo da melancolia para ira e da ira novamente para melancolia e você terá que seguir a todos esses conselhos juntos, apenas cuidado para não misturá-los. Nunca console uma mulher irada, nunca ignore uma melancólica por que se você achou tudo o que foi listado ruim, acredite pode pior bem mais. Uma mulher em TPM é uma dinamite pronta para explodir, portanto manuseie com cuidado, ela pode estourar nas suas mãos. 


        

Comentários

  1. perfeito!
    sei bem o que passo com essa bendita tpm ¬¬
    ;*

    ResponderExcluir
  2. tpm...ossa é duro nos omens viu..quando a mulher vira uma pessoa que agente se questiona" mas quem é essa?" parece até bipolar....bjs querida...um bj e boa noite

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente demais....ameiii!!eu sou um dinamite a explodir sempreee...hehehehehe!!!amiga vc.arrasaaaaaaaaaaaaa...!!!!!beijios queridaaa!!

    ResponderExcluir
  4. Adoreeii esse blog *-*
    Te seguindo ..
    me segue ?
    ;*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!