A POLICIA QUE MATA - uma pessoa a cada 5 horas no Brasil é morta por policiais.




O caso do menino Juan Moraes, morto aos 11 anos pela polícia, não é um caso isolado. Levantamento do jornal Correio Braziliense mostra que uma pessoa é morta no Brasil pela polícia, a cada cinco horas. Estatísticas mostram que 141 assassinatos são realizados por agentes do Estado, ao mês.

O jornal cruzou dados de mortalidade por força policial do Ministério da Saúde e das ocorrências registradas nas secretarias de Segurança Pública do Rio de Janeiro e São Paulo (os dois estados concentram 80% dos assassinatos cometidos por policiais no Brasil que chegam aos registros oficiais). Em 2009, 1.693 pessoas foram mortas por policiais. Em 2010, esse número aumentou: foram 1.791.

Os números mostram que 70% dos mortos são jovens de 15 a 29 anos. Vinte e oito garotos com idade entre 5 e 14 anos, faixa etária de Juan, foram mortos de 2006 a 2009.

Em 2010, foram registradas 545 mortes por força policial, no Rio de Janeiro. Em 2009, foram 495 (116 a menos que os 611 registrados em 2008). Secretaria de Segurança Pública do estado ressaltou em nota que, desde de 2007, 947 policiais civis e militares foram expulsos da corporação – a maioria por homicídio.

Em São Paulo, as autoridades informaram que nos últimos dois anos 30 policiais civis foram punidos por mortes em confronto. Já a PM paulista afirma que houve redução das mortes em confronto. Em 2010, os óbitos representaram 17% do total de intervenções, 6% a menos que no ano anterior.

Comentários

  1. Hoje em São Paulo a Rota matou mais 5 pessoas(BANDIDOS), mais antes de eles serem bandidos são pessoas, eu acho que a violencia e os roubos aumentam por causa da policia, quando ela não é corrupita ela é assassina, se vc colocar no google rota mata, vai sair 178 paginas, se o governo não prestar atenção neste fato quantas pessoas inocentes irão morrer, falam da pena de morte para os bandidos, e os bandidos fardados ja tem e decretam a deles cobertos por suas carteiras e distintivos.
    Ate quando vamos ver isso ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos