Qual a melhor profissão para o homem ideal?



Final de semana passado estava em uma reunião cheia de mulheres. Um pequeno grupo se destacava. Amontoadas em um canto da sala, sentadas uma por cima da outra, debatiam concentradas um assunto que parecia de extrema importância. Um pouco antes de ir embora, sem querer-querendo, ouvi o tema de tão importante reunião: afinal de contas qual seria a melhor profissão do homem ideal?

Certamente não houve acordo. Nem o salário e nem o status profissional eram os requisitos mais importantes, os critérios são outros. A profissão de uma pessoa influencia profundamente a identidade do sujeito. Perceba, quando alguém pergunta o que somos ou o que fazemos respondemos quase imediatamente nossa profissão. Se estamos desempregados respondemos que não estamos fazendo "nada". A profissão nos define e nos insere socialmente, sem ela nos sentimos como se não tivéssemos valor. Somos e fazemos muitas coisas independente da nossa profissão. Não por nada tanta gente pira na aposentadoria.

Claro que não acredito nessa de homem ideal - não acredito em nada ideal na verdade - mas vale fazer uma brincadeira, então elaborei uma pequena enquete lúdica : qual a melhor profissão para o companheiro (a) ideal? 

Comente, vote ou escreva!

email :apbeheregaray@yahoo.com.br.



    

Comentários

  1. 'Adivinho' meio período e 'faz-tudo' no outro. Nas outras 16 horas ele pode descansar! hahahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Por um homem desses eu lavo, passo, cozinho... pq profissão?!!!

    ResponderExcluir
  3. O jaleco branco sempre fascina..como médico faz plantão (pouco tempo de sobra) acho digno então um homem ENFERMEIRO! Porque ele "rompe" com o femisnismo ligado a enfermagem, demostrando coragem de assumir seus ideais. ahhh tem os cuidados que ele pode oferecer tambem, mas né, isso é detalhe. (risos)

    ResponderExcluir
  4. 'Pera-aí'. Deixa eu ver se entendi: ...insere...., sentimos..., fazemos...nossa! Quem se aposentou?

    ResponderExcluir
  5. Certamente um bom professor, de letras de preferência :)

    ResponderExcluir
  6. Aposentado só os satisfeito e analisados, se não deprimem nesse período da vida, já professor é sempre uma boa idéia, de letras deve ser interessante. Assunto não falta!

    ResponderExcluir
  7. ...mmmm. Voto num acrobata de pára-quedas - em tese, não é 'cagones' e sabe se atirar no ar com leveza, sem medo da queda.

    E talvez por ser íntimo das nuvens consiga te levar a elas, o que engloba a categoria dos aviadores por esporte.

    ResponderExcluir
  8. Andréa, partilho da tua ideia de que não existe nada ideal, que dirá humano ideal, não é mesmo? Bem, afora as bundas ali da foto, lindas, por sinal rsrsr e que rendem boa descontração nos grupos de amigas, comentando sobre a tonicidade da musculatura, eu, particularmente, voto em um bunda mole. Acredito que o homem que melhor combine comigo seja aquele que frequente a academia não pela tonicidade da musculatura visível, mas para garantir o bom funcionamento dos dois músculos mais importantes do corpo humano - o coração e a panturrilha (esta seria o segundo coração humano, pois bombeia o sangue dos membros inferiores). Enfim, este homem, em geral, tem bunda mole, porque passa muito tempo sentado trabalhando, estudando, ou de pé, ministrando aulas, palestras, ou seja, malhando forte o intelecto, o que não deixa tempo para se preocupar com a bunda. Homem 'ideal' para mim, me surpreende com suas ideias, pois fundamentadas. Ah! Mais um detalhezinho, preferencialmente com visão de mundo similar à minha. Wow!!! beijo, querida.

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente piro com um cara que tenha aglutinado músico, professor e advogado, nele todinho! Surto, piro, viro pomba gira doida doida =PP

    PS: finally consegui postar, descobri o que eu estava fazendo de errado!

    Beijos querida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!