Livros, calote, Bukowski e eu.





Eu já havia publicado aqui minha última lista de aquisições literárias. Tenho compulsão por livros, cada vez mais. Compro freneticamente, bionicamente e isso me dá um prazer danado. Tesão mesmo. Tenho tesão por livros. Fora isso não faço contas por que não faço compras. Como profissional liberal só compro quando tenho dinheiro na mão e isso nem sempre acontece. Pago quase tudo à vista e não uso cartão de crédito nem faço compras parcelado. O sonho de muitos maridos, imagino. Claro que quando encontro algo de que gosto, dou um jeito. 
Com livros o papo é sempre outro. Gasto mais do que posso, coloco no cartão se preciso for e quando tenho dinheiro na mão para pagar contas, desvio, gasto em livros.

Por exemplo, dei uma passadinha na Fnac e sai de lá com um livro LINDO sobre a história das Pin-Ups, de Gil Elvgren considerado um dos melhores artistas do tema. Muito interessante ver a forma como a mulher foi retratada de 1937-1972.     

Comprei também um livro de desenhos, esboços do pintor italiano Amadeo Modigliani, do qual sou fã.



Não satisfeita, na hora de pagar encontrei algo que queria comprar faz tempo, livros de Virgínia Woolf! Uma bagatela!! Imperdível!! Como não comprar???  Além de tudo vem numa caixa muito legal.
        

Bom, agora fiquei sem dinheiro para pagar o que devia. Veja, estou sentada entre 15 livros neste instante, mais meus livros de rascunho, anotações e diários que somam 6. Eu realmente estou muito feliz, 21 livros sobre a cama, meu computador, uma música bacana e meu licor de chocolate. Eu estou muito agitada, não sei por onde começo, o que leio, ou se escrevo. Além disso tem duas contas que não terei dinheiro para pagar este mês, portanto, vou ficar devendo.

Falida, caloteira, agitada mas FELIZ.

E para completar tudo isso chegou meu livro, o Ponto G já havia chegado mas hoje os Escritos Malditos se materializaram lindos e negros na minhas mãos. Tipo mãe, não foi por que foi eu que fiz, mas ficou LINDO! Sensacional, sensacional.



Por que com alguns homens fazemos filhos, com outros, fazemos livros!

Do meu encontro com Bukowski nasceu Escritos M.


Comentários

  1. Oi querida selecionei oito passagens bíblicas que são encontradas nesses números:

    • Salmos 24:8 Quem é este Rei da Glória? O SENHOR forte e poderoso, o SENHOR poderoso na guerra. (Aqui fala sobre a vinda do Rei da Glória, onde muitas indagações são feitas para descobrir quem é esse Rei que está por vir.)

    • Provérbios 8:24 Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas. (versículos antes diz: O SENHOR me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras. Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra. E depois diz: Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos)

    • Provérbios 24:8 Àquele que cuida em fazer mal, mestre de intrigas lhe chamarão. (No começo deste capitulo Salomão diz: Não tenhas inveja dos homens malignos, nem queiras estar com eles porque o seu coração maquina violência.)

    • Mateus 24;8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores. (Essa passagem é um sermão profético... são palavras fortes, na qual fala sobre os acontecimentos atuais e gostaria muito que você pudesse ler todo este capítulo.)

    • Mateus 8:24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. (Essa passagem fala de quando Jesus acalma uma tempestade. Nesse momento ele dormia e os seus discípulos se desesperam.)
    • Lucas 8:24 E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. (nesta passagem também fala sobre o mesmo acontecimento quando Jesus é acordado pelo clamor de seus discípulos pedindo para acalmar a tempestade.)

    • Marcos 8;24 E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. (Nesta passagem fala da cura que Jesus fez em um cego. Jesus pega na mão dele e leva para fora de sua aldeia e aplica saliva em seus olhos e pergunta se pode ver algo.)


    • João 8:24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. (Aqui Jesus fala para o povo, defendendo sua missão na terra e sua autoridade e diz que partirá em breve e que todos o procurarão mais quem permanecer no pecado não poderá ir. Porque somos deste mundo e Ele deste mundo não é.)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei babando com as tuas aquisições!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa, tenho 16 anos e estava preocupada com minha compulsão por livros, adorei saber que se eu continuar minha jornada literária posso me tornar tão falida,caloteira,agitada e feliz quanto você. Gostei muito dos textos. bjks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!