REUNIÕES (ANTI)SOCIAIS, PARA QUE MESMO?



Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas...
Mário Quintana


Perfeito. Reuniões socais são o avesso de reuniões intimas, o avesso do  silêncio, da possibilidade de reflexão e aprofundamento. Reuniões sociais foram feitas para circular, bebericar e não falar nada de útil com pessoas estranhas ou que você só conhece de vista - em outra palavras, desconhecidos. Conversas com taxistas parecem mais produtivas. Pior que isso só mesmo quando você vai em festa de casamento e te colocam naquelas mesas redondas com completos desconhecidos. Quando tem uma enorme enfeite no meio ainda é possível evitar o contato visual e estabelecer uma ilha de silêncio e privacidade oportunizado pelo arranjo de flores.

Parênteses - em um destes casamentos eu e meu companheiro (adoro chamar marido de companheiro, acho mais sólido), bom fomos colocados em uma mesa com mais 3 casais. Dois deles eram parentes, pais e a filha com o marido. O tiozinho (pai da moça e sogro do rapaz) não parava de beber. Bebeu, bebeu,bebeu e começou a ficar inconviniente. Eu nem tchun que não me importo desde que não seja comigo a inconviniência. Daqui a pouco ele me olho sério e exclama :

_Sabe, sou que nem o lobo mau...só como vovózinha. Seguido de um silêncio tenso na mesa. 
Respondi.
 _Então o senhor é um lobo bom, mal seria se não comesse.

Risadas nervosas, ele adorou, a filha quase morreu de vergonha e a vovózinha foi embora.

Enfim, reuniões sociais embaralham meus sentidos,muita  informação  (inútil), muita circulação, muito falatório, muito burburinho. Fico completamente desorganizada. Simplesmente não consigo VER!
Reuniões sociais não foram feitas para ver e ouvir o outro, foram feitas apenas para... Pra que serve mesmo uma reunião social?   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!