Árthemis e Atena, o feminismo e o Big Brother, mulheres burras e homens bons.



É, decididamente, acho que estou me tornando uma feminista. E apesar de não compreender a extensão dessa palavra, intuo que sim, estou me tornando uma grande feminista.
Atena é o arquétipo que me rege, conhece o mito da grande deusa virgem, protetora dos guerreiros, aquela que carrega a Medusa em seu escudo para que ninguém dela se aproxime?

Não conhece? Paciência, vá estudar porque não estou com vontade de explicar.
Mas quero te dizer que Árthemis é a deusa do feminino, do feminismo. Rege as Amazonas, grupo de mulheres guerreiras, que escolheram viver sem os homens em sua comunidade, a não ser para fins de procriação. As Amazonas cortavam um dos seios para poder lançar suas flechas de forma certeira. O arquétipo de Árthemis é aquele que rege e apóia as mulheres. Já Atena, apesar de muitas semelhanças com Árthemis, é uma deusa que apóia o masculino e se posiciona ao lado dos homens, evitando as mulheres.
Aos olhos de Atena, as mulheres são chatíssimas, aos olhos de Árthemis, são interessantíssimas.

Bom, já faz algum tempo que desconfio que essas deusas tem disputado minha cabeça, e meu coração ( o corpo também). O que me gera muitos conflitos, mas me traz algum equilíbrio. Passei a admirar mais as mulheres - muito - acho as mulheres seres sensacionais! Além de lindas.

Todos aqui já conhecem minha opinião sobre o corpo feminino e o masculino. Sabem que acho o homem pelado o retrato da desgraça, eles e seus "pinduricalhos" que mais parecem pele de tromba de elefante. E, para piorar, não podem usar saias para ventilar suas "coisas", o que torna o lugar úmido, incômodo e com cheiro de carne temperada com vinagre.
Bom, mas voltando, percebe-se que sou uma mulher revoltada? Antes que alguma garota sensível e invejosa, dessas que "denunciaram" meu blog por ter conteúdo impróprio (aliás, te pergunto: se é impróprio e não gostas, o que fazes aqui?).

Voltando. Sim, sou revoltada e agora FEMINISTA. Meu ex e querido professor Armani, me disse que eu lhe lembro o " O homem revoltado" de Albert Camus. O que entendo como um elogio, vai que ele me compare aquele outro personagem, que a mãe morre e ele nem tchun, não sofre nada e nem sente culpa? O do " O estrangeiro". Não li o "Estrangeiro", mas devorei "A queda", divino, diga-se.

Mas, mais uma vez, voltando. Dai Árthemis me ensinou a ter uma enorme admiração pelas mulheres, e a achar os homens meio tolos. Não todos, claro. Homem quando dá para ser bom, é ótimo. Para isso ele precisa ter em si, inteligência, uma dose de melancolia, sensibilidade e coragem.

Veja, sei que é uma receita dificil. Os inteligentes sem sensibilidade, não passam de calhordas. Os sensíveis com muita melancolia, deprimem. Os inteligentes, melancólicos e sensíveis sem coragem, estudam e guardam um temor secreto da vida. Não se lançam, amam médio para não desestabilizar, mas eu os compreendo, e admiro. Os que parecem ser tudo isso? Estão mentindo, provavelmente. Os demais? A grande maioria que não tem quase nenhum desses itens? São bons trabalhadores e pais de família. Acho hostil minha visão dos homens? Problema seu.

As mulheres são sensíveis, no geral. Guerreiras, no geral, mães, batalhadoras. Melancólicas mas na luta. Coragem e beleza definem bem as mulheres. Inteligência, nem todas. O grande e grave problema das mulheres é esse enorme desejo de amar e ser amada. Grande, por que é insaciável e levamos ele ao túmulo, por mais que nos disfarcemos de mulheres bem resolvidas e com foco na carreira,. Grave por que isso torna a mulher burra. Suscetível a qualquer palavra de malandro. Um lindinha, uma querida, um, estou confuso e penso muito em você e pronto, lá está a mulher caindo na armadilha do sujeito.

Meninas, de uma vez por todas, homem quando quer, vem e fica com você, sem desculpas, sem rodeios. Se ele não veio é por que ele não te quer, e pronto. Não invente desculpas para si mesma, achando que ele é confuso, que te ama, mas tem medo de se envolver, e blá,blá,blá. Por que se ele se relaciona com outras mulheres, namora, casa, etc e com você não, é por que o problema é você e não as dúvidas dele. É uma merda? É, mas paciência, a vida não é aquele filme romântico que você viu na TV, então pare de perder seu tempo com ele e olhe para os lados, apesar de raros, existem homens legais por ai.
E tudo isso, só por que estava assistindo BBB11 ( sim, vez ou outra eu assisto sim) e rolou uma situação que me deixou louca. Álias, nunca tinha pirado assistindo BBB, mas dessa vez fiquei puta.

Pra quem não sabe, a guria estava ficando com o cara, o tal de Mau Mau, ele saiu, foi eliminado, e ela começou a se engraçar para o cara novo que entrou, o Wesley (um gato, diga-se, igual ao Volverine). Não ficou com o Volverine-gatão e dai o excluído, Mau Mau voltou e ficou furioso cobrando da guria "postura" e um tipo estranho de fidelidade - estranho por que eles estavam ficando e só, e ele não estava nem ai pra ela, saiu e mal deu tchau. E voltou e ficou botando banca de traído.

Bom, os homens "crucificaram" o gata e seu comportamente "promíscuo". Quem mais crucificou e discursou foi, inclusive, o cara mais promíscuo da casa - que fica se esfregando em todo mundo desde o primeiro dia. Quem conhece projeção sabe que ela é uma droga, é sempre assim, acusamos lá no outro o que fazemos ou morremos de vontade de fazer.
Dai, o Bial entra no ar para dizer que o cara, assim que saiu, disse que não tinha nenhum compromisso com a gata e que ia deixar a vida lhe levar.

Quer a tradução? É assim : eu sou feio pra C* sempre tive que batalhar muito uma mulher e agora que sai do BBB quero pegar GERAL, que se dane a MARIA. Vou deixar a vida me levar, e as mulheres também!

Até ai nada demais, desde que ele não voltasse para casa cobrando da mulher postura que ele não teve. E com o apoio dos outros homens, moralistas e machistas. BANDO DE PALHAÇOS!!

Ai, é isso, e ai, você ainda suspeita que eu esteja me tornando uma feminista?
Daquelas que eu sempre critiquei, ou seja, sem lógica alguma, e que se manifestam com o útero, cego e apaixonado.

Um beijo para as meninas, diz a Árthemis. Atena completa: para as meninas sim, para as meninas BURRAS não. E um beijo para os meninos, diz Atena. Árthemis completa, tirando às exceções, os meninos deveriam ser colocados em cativeiros, disponíveis apenas para o trabalho, que procriação com homem médio não dá;

Aiai, aliviei.

Andréa Beheregaray

Comentários

  1. Acabei de chegar e to quase dormindo... rsrs
    Mas as Amazonas (havia tb as correspondentes na mitologia nórdica: as Valquírias) e seus seios retirados/queimados me fizeram lembrar de mastectomizadas pelo câncer. Isso dá uma boa reflexão. Não agora. rs
    Sabes que eu me auto-denunciei quanto ao conteúdo do meu blog? Sempre me achei uma pecadora! hahaha
    Adorei o teu "desabafo", embora não tenha mais paciência para o Bial e seus "heróis".

    Sim, sou eu que to na área. rsrs
    Tb não tenho nada anotado e sou terrível com aniversários, mas sei que o teu é dia 11. O meu é dia 14.
    A Jú pode qquer dia menos sexta à noite. E o Paulinho disse que é para marcarmos que se der ele vem.
    Eu acho que quinta à noite seria legal, o que achas?! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei. (sou, porém obrigado a confessar que tenho o perfil do seu homem ideal exceto talvez pela coragem de amar até o túmulo?) Sua crônica TPM me lembrou aquela musica que passava no incrível Exterminador do futuro 2 “Bad To The Bone” (Mau até os ossos) Eu adorava o refrão B-B-B-B-Bad to the boné

    Um beijo do observador, Andréia.

    ResponderExcluir
  3. HAHAAH que tudo andréééáa! concordo com cada palavra, virgula e ponto!! E cada dia maisapaixonada por esse canto. ah to procurando seu livro hihih

    ResponderExcluir
  4. Vc aliviou e eu estou rindo até agora!
    Porque tua sinceridade é brilhante! Não sei se é pq aos poucos estou me tornando mais feminista que o normal (se deve ao livro?haha), mas é exatamente isto que penso.
    As mulheres em busca de amor, por muitas vezes, se fazem de burra,tb acontece isso,ne?

    "...o resto dos meninos, deveriam ser colocados em cativeiros, disponíveis apenas para o trabalho, que procriação com homem médio não dá"

    Solução incontestável! hahahaha

    Bjs, Dna Morcega!!!

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk
    Somos duas que ódio tive desse trouuxa do Mau Mau e da burra da Maria por ainda tentar dar satisfações a ele...ah tenha santa paciência manda ele pra p* que o pariu e fica com wesley que é muitooo mais gato(quer dizer Mau Mau nem bonito é rsrsrsrs)
    bjs*

    ResponderExcluir
  6. Como vocês se expressam aqui...

    "Boooooooooooooooooooooh", esse foi um senhor desabafo!! E quanta revolta expressada em palavras! Cheguei a ficar tensa!

    Está certa. Concordo plenamente com tudo escrito aqui. Também fiquei indignada com o que vi. Interessante é que a única que parece querer abrir os olhos da "vítima" Maria, afirmando que ela não fez nada de mais e está no direito dela, é a Diana, justamente a lésbica da situação. E para arrematar com chave de ouro, o filme passado para TODOS na sala (ontem) foi o "novíssimo" Uma Linda Mulher. Recado mais que dado!

    Também acho que estou me tornando uma feminista. Ou impaciente. Ou seria apenas e inteligentemente defensora do bom senso?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha. Muito massa. Querida, nem esquenta com esses que "denunciaram" o blog. Primeiro porque frase com sujeito indeterminado não conta (indica apenas um bando de covarde, consegue ser pior do que sujeito composto - que divide a responsabilidade); segundo porque o alerta deu ainda mais status ao seu blog.
    Fora isso, não vi o BBB ainda, mas admito que algumas pessoas têm a incrível habilidade de inverter o jogo. Não sei se é uma questão de sexo ou de gênero, mas é um tracinho antissocial sem vergonha. O fato inegável é que as mulheres costumam cair nesse tipo de ação com maior frequência. A mulhereda adora se fazer entender, busca incessantemente a unanimidade. Se o outro entedeu mal, azar o dele. Falta um certo desprendimento.
    Eu odeio explicação. Não peço e não presto. Costumo dizer que não sou porteiro de boate. Hahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Achava que os homens só serviam pra três coisas: procriar, trocar pneus de carro e abrir latas de conserva emperradas. Daí descobri que dando uma batidinha na tampa a lata desemperra e abre facilmente. Eles passaram, então, a servir pra 2 coisas. Ai descobri que se eu pisar com os dois pés na chave de roda e der um pulinho, eu abro os 4 parafusos. Os homens só serviam pra dar filhos mesmo! Mas ai, veio o Clone, e descobri que os caras não servem mesmo é pra nada! Talvez pra poupar nossos dedinhos...rssss
    Grande beijo Déia, sempre bom te visitar aqui!

    ResponderExcluir
  9. Déa, não costumo assistir o BBB, mas naquela segunda também vi o que aconteceu e, depois que me explicaram, achei o cúmulo. Acho que ela devia ter uma postura e dar um gelo no Mau-Mau, se é que isso é nome de gente; Concordo com a posição de que homem quando gosta e tá afim faz tudo para ficar com a mulher e que esse negócio de ficar esperando não cabe bem nem para homem nem para mulher. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Adorei teu texto, adorei essa revolta toda principalmente pq compartilho dela e me sinto contemplada aqui =)

    sobre o BBB, n tenho acompanhado mas coincidentemente assisti no dia em q o retardado (adjetivo genérico no caso do bbb =P) mau-mau voltou p o 'confinamento' - pfff.

    eu sou cética a respeito do BBB e tenho minhas teorias de q eles escolhem as pessoas mais medíocres e manipuláveis, c um desejo exagerado de fama (até maior q do dinheiro em si), p meter nesse negócio, e de q existe orientação sobre os acontecimentos. às vezes, tb tento acreditar q estejam fingindo ser mais idiotas do q realmente são, mas sei q é certo q estou errada: são idiotas = maioria do mundo.

    daí q esse retardado voltou e resolveu criar polêmica pq, vai ver, o público queria ver isso mesmo: a reação dele diante da guria c o bonitão lá.

    apesar de ser uma bobajada, de eles falarem de promiscuidade(wtf??? ...é, nesse tipo de monastério q é o bbb tal coisa faz muuuito sentido), acredito - ou quero acreditar - que tenha servido, não intencionalmente,como um efeito colateral inesperado, ao debate sobre as diferenças de sentido atribuídas ao comportamento sexual feminino e masculino.

    o mais engraçado é q tais representações depreciativas sobre a mulher permanecem firmes, o q n impede os homens q a defendem de fazerem uso da apologia à promiscuidade na sua tentativa de convencimento das muheres em momentos de conveniência.

    well, espero q Árthemis fortaleça as mulheres. percebi q Atena sempre esteve mais comigo, mas n me queixo: os (pobres) homens precisam de apoio.;-)

    ResponderExcluir
  11. Tem dedicação lá no blog p vc!!! Bjus.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, adorei os cometários. É isso né? As vezes bate aquela revolta com algumas posturas machistas. Pior é quando elas são apoiadas por mulheres, que também podem ser bem machistas.

    Bom te ver aqui Luis, e Lu adoro tua visita, reais ou virtuais. Lia, também odeio dar explicação, me irrita muitoooo. Beijos à todos!!

    ResponderExcluir
  13. Amei!!!!
    Deu para dar uma respirada de ar "real"!!!!
    Beijos da nova seguidora!!

    ResponderExcluir
  14. Sábias palavras. Um post com um ar de revolta suuuuper inteligente. Adooooro! Vc falou o q tá engasgado na garganta de muitas mulheres por aí.
    Depois de devorar o seu texto tornei-me mais uma seguidora.. com certeza darei muitos pitacos por aqui daqui pra frente.
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!