Faixa de pedestre.



Essa campanha, a primeira vez que ouvi sobre ela pensei "vai ter um monte de gente atropelada por ai".

Não gosto desta campanha, sou a favor da educação no transito sem dúvida, mas essa campanha não me parece inteligente.

O sujeito estende a mão junto com a perna e já sai atravessando, acreditando que temos que frear imediatamente. Claro que temos que respeitar os pedestres, mas e o que a gente faz com os carros que vem atrás? Hoje na Érico uma santa resolveu estender a mão cheia de razão, e atravessou, resultado : 4 carros bateram, engavetamento. E ai? O que se faz quando estamos em uma via mais movimentada?

Dependendo do local em que estamos não dá para simplesmente freiar o carro!!

Outro dia um amigo meu, Fernando, parou educadamente o carro na faixa, o pedestre satisfeito foi atravessar e o carro que vinha ao lado e custou a perceber a parada "brusca" atropelou o pedestre!

Fico indignada. Nem sempre dá tempo de freiar!! Ridículo, e mesmo que dê os carros atrás não tem a mesma visão que o primeiro, não tem como ver 3 carros na frente, óbvio. O pedestre também tem que ter bom senso de onde atravessar e de ter a sensibilidade que não basta estender o braço, que não existe apenas um carro na pista.

Campanha idiota.

Comentários

  1. Oi Dea!
    Concordo contigo.
    " a segurança está na sua mão" - campanha idiota!!! Até parece que a inteligência do povo está na palma da mão e o bom senso fica aonde???
    Na "Marra" não vai funcionar. Vamos esperar para ver.
    bjo
    Dimitrios

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É a vida!

Ser.

Árvores Floridas