Dúvida literal.



Se Deus fez Adão e Eva, e a cobra.


A cobra fez com que Adão e Eva fizessem Caim e Abel e Seth*.


Caim matou Abel.


Sobrou Adão, Eva, Caim e a cobra e Seth (sempre ignorado).


E ai? Como surgiu todo resto do povo.


Eva e Caim?


Eva e a Cobra?


A Cobra e Caim?


Deve ser por isso que deu nisso, um baita confusão.


Na melhor das hipóteses descendemos de um incesto.


Na pior somos filhos de um homicida e de uma cobra safada.
*
*O Seth não pegou ninguém por que ele é sumariamente ignorado e também vamos ignorá-lo neste blog. Você que está lendo isso agora provavelmente nem sabiam que Adão e Eva tinham um filho chamado Seth (justo, em hebraico).

Comentários

  1. Hei, ainda tem a Lilith, a mulher que supostamente foi criada antes de Eva, mas que... digamos que não deu certo.

    Vai ver a sociedade nasceu de Lilith e Caim. Acho que essa sim seria a pior das hipóteses (e explicaria muuuita coisa). kkkkkkkkk

    Gostei muito do texto.

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo lindo tudo por aqui. Obrigada por vir aqui no meu blog e deixar sua marquinha. Beijão! (Tô te seguindo rs).

    ResponderExcluir
  3. Amiga, se me permite dar um pitaco neste post rsrs, gostaria de dizer que Sete (no bom português) é citado na bíblia somente o suficiente para entendermos como tudo se passou.

    E também, um pouco mais adiante no relato diz que Adão e Eva tiveram "Filhos e filhas" ao longo de suas vidas, o que pode significar uma quantidade enorme, visto que adão viveu 930 anos.

    Quanto à cobra, ela era um animal comum e não falava, apenas foi usada por um "ventríloquo" com o único intuito de induzí-los à desobediência.
    A desobediência e não o ato sexual foi o pecado deles. Simples assim

    E quanto ao primeiro casal gerarem filhos, já estava nos planos do Criador, visto que ele disse "Crescei e multiplicai-vos". A cobra (ou o ventríloquo) nada teve a ver com isso.

    Não descendemos primariamente de um incesto, descendemos de um primeiro casal que foi criado por Deus.

    A bíblia é, antes de tudo,um livro de histórias e como qualquer outro devemos lê-lo inteiro, tim-tim por tim-tim se desejamos entendê-la.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Pitacos são bem vindos, claro. E sim,apesar de não ser leitora da bíblia, eu sei que Adão e Eva tiveram mais filhos, assim como compreendo a simbologia da cobra.

    As histórias da bíblia tem a mesma função dos mitos gregos e no momento tenho escolhido estudar mais a fundo os mitos gregos. Num outro momento seria interessante aprofundar meus conhecimentos nas histórias da bíblia, sem dúvida.
    Vale te dizer que este post não tem um desejo de verdade, e nunca pensei nele como uma hipótese real, é apenas uma brincadeira.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos