Voto - Direito dos homossexuais.

Atenção na hora do voto a essa questão fundamental!
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, disse hoje ser favorável à união civil de homossexuais. De acordo com o tucano, a questão envolve o Direito, diferente do casamento, que está ligado às igrejas. "A união em torno de direitos civis já existe, inclusive na prática, pelo Judiciário. E eu sou a favor para efeito de Direito", afirmou, após se reunir com integrantes do Fórum de ONG Aids do Estado de São Paulo, na capital paulista. "Outra coisa é o casamento, que tem um componente religioso das igrejas", explicou. "E aí cada igreja define sua posição."
Brasília: Um dia depois da reunião com lideranças evangélicas, a candidata petista à Presidência Dilma Rousseff, afirmou que a redação de uma carta contra pontos polêmicos como a descriminalização do aborto e o casamento gay, ainda está sendo discutida. Nesta quarta-feira o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ), ligado à Igreja Universal, assim como outras lideranças religiosas, disse que a petista havia se comprometido em divulgar um manifesto com esse teor. (O Globo -14/10/2010)
Marina Silva, do Partido Verde, se declarou contra o Casamento Gay em entrevista ao portal UOL. A senadora disse não ser "favorável" à união entre pessoas do mesmo sexo, no entanto, afirmou que cada um tem o direito de defender sua bandeira."Em relação ao casamento, o casamento é uma instituição de pessoas de sexos diferentes. Uma instituição pensada há milhares de anos. Não tenho uma posição favorável [ao casamento entre pessoas do mesmo sexo]. Mas essas pessoas têm o direito de defender suas bandeiras", ressaltou.Marina Silva disse ainda que não tem opinião formada sobre a adoção de crianças por casais Homossexuais e que não iria à Parada Gay de São Paulo, que aconteceu neste domingo (06/06).

Comentários

  1. Bom eu já era pelo SERRA...depois deste apoio dele em relação aos Direitos dos HOMOSSESSUAIS...
    sem sombra de dúvida que votarei nele com muito orgulho...meu VOTO SERÁ CONSCIENTE...POST PERFECT!!BEIJOS LOIRAA LINDAAA!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso deveria demandar de nós, do povo brasileiro. Tínhamos que começar uma campanha popular para o casamento gay como fizemos para o "Ficha Limpa". Qualquer candidato eleito no Brasil, hoje, e qualquer igreja necessitada de "fiéis", ou seja, todas, apoiaria o casamento homossexual, se fossem pressionados e "cercados" pelo povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos