Não é falta de cabelo é excesso testosterona.


Uma transformação lenta e silenciosa começa a se processar em mim cada vez que cruzo a porta do aeroporto. Mudanças interessantes ocorrem no meu pensamento. Meus pensamentos voam com muita facilidade, voam e acontecem em um velocidade impressionante. Eu já havia percebido que minha capacidade de concentração e leitura aumentam significativamente em salas de espera, mas não só isso, aumento também minha capacidade de produção e processamento de idéias, que vão das idéias mais absurdas e estapafúrdias até as mais geniais.

Aeroporto+livros+bloco de anotações+lápis+laptop = festa. Sim festa.

Sala de embarque.

Os carecas. Ando muito atenta as pessoas carecas, homens carecas, portanto. Porque mulher careca é coisa muito rara. Acontece por motivo de saúde, é muito difícil por opção. Por questões biológicas, coisa muito primitiva mesmo, para fins de acasalamento com qualidade. Sim um belo cabelo é moldura em rosto feminino. Todos os animais utilizam atributos físicos para atrair bons parceiros, que por sua vez tem que possuir também atributos significativos, com isso, desta combinação genética de qualidade, garantimos a sobrevivência da prole e a preservação da espécie.

Em função da combinação qualidade física, inteligência, bom humor,honestidade e tchan (diga-se sex appeal) ser uma combinação raríssima (íssima,íssimaí,íssima) nós mulheres desenvolvemos a capacidade de "vista grossa" (algo tipo "ta bom meu bem, faz de conta que acredito") e passamos a cuidar muito bem dos nossos cabelos. Alguns homens inclusive, quando paramos para prestar a atenção, esperançosas de que preencham pelo menos dois dos itens acima, conseguem, por alguns minutos, nos fazerem desejar termos menos neurônios. A capacidade de VER é esmagadora , acaba com o amor e diminui em muito nossas chances de uma noite romântica.

Voltando aos carecas, afinal era neles que eu pensava na sala de embarque. Eu nunca tinha prestado atenção nos carecas – não os semi-carecas, mas os carequinhas da Silva. Aqueles sem nenhum cabelo. Sensacional. Observem, o cara que não tem nenhum cabelo desenvolve um estilo de vestir bem interessante. Talvez compensatório, como se fosse um pavão, que ao perder as penas, passa a se vestir muito bem. Eu acho interessantíssimo.

Fico pensando que quem é careca sente as variações de temperatura de uma forma diferente. Ser careca no inverno é muito diferente de ter cabelo no inverno, por exemplo. O frio direto na moleira. Toca é acessório obrigatório. E já imaginou tomar banho? A água do chuveiro caindo direto no crânio, é uma sensação que só os carecas conhecem. Lavam o cabelo com sabonete, será? Passam algo para dar brilho?

Ficar careca é como conhecer um terreno, que antes tinha vegetação e você não conhecia o solo, então um dia a vegetação desaparece e você descobre relevos interessantes. Então era assim por baixo e você não sabia? Ou melhor, aqueles lugares em que um dia houve água. Conhecer sua careca é conhecer o fundo do oceano.

Nunca tinha notado, mas agora vejo carecas em todos os lugares. E como brilham algumas carecas! Quando você olha um careca, você de cara obtém uma informação importante sobre o primeiro e maior trauma do sujeito. Pela careca dá para saber se ele veio ao mundo de parto normal, cesaria ou fórceps. Pelo formato da careca. Os novos carecas serão todos carecas de cesaria, já que o Brasil tem um dos maiores índices de cesaria do mundo .
O mundo está cheio de carecas! A copa tem uma quantidade imensa de carecas no campo, muito interessante, muito. É como aquelas casas sem telhado, ser careca é ser casa com laje.

Alguns homens não gostam de serem carecas. Pois escutem, já ouvi que a queda do cabelo ocorre em função de um excesso de hormônio masculino (por isso as mulheres não ficam carecas). Não deveriam, portanto, ficarem chateados com a ausência dos fios. Deveriam é dizer “é excesso, meu bem, excesso de homem nesse corpo”

Comentários

  1. hahaha! Particularmente gosto de uma carequinha que me enrosco!!! rsrs. Claro que tem que ser bem tratada, né! Muito bom o texto Déa! Me inspirou...vou dar uma pesquisada nos craques (carecas) dessa copa!!! e postar algumas fotos no blog!
    É dos carecas que elas gostam mais!?
    BEIJO AMORE:)))

    ResponderExcluir
  2. A hipotese do "excesso de testosterona" era desculpa dos Carecas para rolar a auto-estima. Foi comprovado medicamente que nao tem isso. E olha que como potencial careca (em andamento) poderia me vangloriar disso.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, Andréa!
    Nós não nos importamos se são carecas ou cabeludos... nosso olhar realmente está além.
    No entanto, homens gostam de nossas madeixas sempre bem cuidadas, sedosas, cheirosas e... salvo raras exceções... longas! Será por isso que sempre que queremos mudar, começamos pelo cabelo (corte, cor, etc)?!
    Beijos, sua provocadora! rs

    ResponderExcluir
  4. Andréa,

    Excelente, como sempre! Aliás, sobre o tema, para quem tem consciência da inexorável condição de futuro careca (eu, por óbvio!), inúmeras são as teorias matutadas a tentar alentar tal carência estética. Aí vai uma delas: os arquétipos de ET's, por exemplo, supostos seres altamente evoluídos - será que existe algum "registro" deles ostentando "penachos"? Eu nunca vi!
    Bom, cada um que se apegue às suas verdades, hehehe!
    Beijão,
    Rubens Beherega

    ResponderExcluir
  5. Fico com os de branco e de azul...

    ;)~

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É a vida!

Ser.

Árvores Floridas