É meu! Meu padre em TPM.



Esse negócio de textos virtuais! A Michele postou no blog dela esse texto sobre casamento, no caso, meu texto. Ela colocou lá e não sabia de quem era a autoria, pois recebeu por e-mail de um convidado. É MEU! Ai fiquei com ciúmes do meu texto. É MEU,É MEU,É MEU.


Mas então meu texto vai participar de um casamento? Sensacional! Mas, texto é meu. Segue meu padre em TPM.








Um padre sincero

Boa noite, estamos todos aqui reunidos nesta noite, para dar apoio a este corajoso casal. E como vemos, eles precisam tanto, mas tanto de apoio e coragem neste grande momento, difícil, que pagam para que vocês venham hoje aqui, ouvir este padre (chatérrimo) e para, em grande quantidade, impedi-los de desistir.

Mas essa noite, nós falaremos a verdade, para que talvez, quem sabe com sorte, vocês sejam felizes. Vocês prometem amar a si mesmo? Prometem ser fiéis ao que vocês realmente são, antes de tentar ser fiel ao outro? Prometem não abrir mão do respeito por si mesmo? Prometem terem filhos e amá-los, se isso for um desejo dos dois? Prometem não responsabilizar o outro pelos seus sentimentos e por suas inseguranças? O noivo promete não tratar a noiva como se fosse mamãe?

Prometem que não vão acreditar que serão felizes para sempre? Prometem também, que só irão tentar transformar a si mesmo e que não estão aqui com expectativas de mudar o outro depois de casado? Prometem, principalmente não prometer nada e seguir nesta relação com o lema dos alcoólicos anônimos em mente, "um dia depois do outro", hoje te amo,amanhã não sei?
Então desejo aos noivos muito amor, muita fidelidade a si mesmo e um pouco de pimenta, e muita sacanagem (saudável, claro!).

Podem se beijar.

Comentários

  1. Não fique com ciúmes, querida. E sim orgulhosa. É sinal de que o texto é bom. Afinal foi repassado por e-mail. Muita gente leu e gostou e divulgou. Contudo, pecaram quando omitiram autoria.
    Ainda bem que a minha busca “Desconheço a autoria... quem souber me informe gentilmente por e-mail” teve sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Hahahhaa... o que é a inclusão e proliferação digital, hein?

    O Mi, tem que retornar o email com o reconhecimento da autoria, agora :)))
    E junta o link do blog para bombar de seguidores o//

    :D

    ResponderExcluir
  3. Esse chá da inspiração tu não nos ofereceu em Ctba hein Déia. Ótimas postagens! Fica desde já marcado o encontro anual. Muito bom te conhecer, essa "nova" forma de conhecer pessoas (via blog) é um jeito virtual de tomar muito cafezinhos. Ai quando a gente acaba se olhando, já existe muito caminho e empatias mais verdadeiras que o normal.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA

    Sucesso!

    Isso mexe com o fundo do fundo da auto-estima: na real, nao seria bom que o texto CIRCULE, mesmo "anonimo", e efetivamente ajude alguns casais (e padres)?

    Mas, ok: pelo visto nos comentarios acima, esse passa a circular com COPYRIGHTS garantidos

    ResponderExcluir
  5. hahahaha!
    Me apresenta esse padre Déa, quero ele celebrando meu casório!!!
    ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos