Diante da dor dos outros.



Uma boa dica de leitura, Diante da Dor dos Outros, de Susan Sontang. Susan é meu novo achado. Considerada uma das mais influentes escritoras contemporâneas, tem ótimos trabalhos sobre FOTOGRAFIA, o poder da imagem e seus efeitos. Estou lendo também "Sobre a Fotografia". Em "Diante da dor dos outros", a autora faz uma reflexão sobre os efeitos das imagens de dor e guerra nas pessoas.
Uma discussão importante sobre a ética da imagem. Imagens que acabam, talvez, produzindo uma dessensibilização para com a dor do outro, a banalização da violência.
Comecei a ler, estou achando muito bom.
Pra mim, uma discussão fundamental, quando se trata de pensar a violência.
Fica a dica.

Comentários

  1. Andréa, que boa dica. Tenho dela o livro sobre fotografia. Fiquei instigada para ler o diante da dor dos outros.
    Vou procurar por aqui.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Estou para comprar esse faz tempo. Volta e meia entra e sai da memoria, entra, e sai, entra....

    Entrou, novamente com tua dica. Vamos ver se eu me lembro ainda nos proximos dias.

    Outra ideia seria anotar coisas, num bloquinho.

    ResponderExcluir
  3. Não vão se arrepender.

    Gabriel não precisa de bloquinho, a compra é obrigatória!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É a vida!

Ser.

Amores mortos