segunda-feira, 17 de maio de 2010

Grávida.


Acúmulos.

Estou cheia, cheia delas, de palavras.

Estão aqui transbordando. Pelas frestas, pelas arestas, começo a vazar.

Saem pela ponta dos dedos, crescem, viram ramos, fazem flor. Todas ansiando ganhar forma, virar palavra no papel e não palavra solta, que palavra solta voa no vento.

As palavras que moram em mim não gostam de virar vento perdido, palavra que passa. As palavras que me habitam, anseiam antes materializar-se no branco vazio da folha.

A folha que espera, ganha sentido e cor quando deságuo sobre ela. A palavra que brota e ganha forma agora sente que pode voar.

Se barro a palavra que mora mim ela fica ressentida. Tenta nascer à força.

E palavra ressentida é sempre perigosa, costuma voltar-se para quem lhe gesta.
Nasce com raiva e ganha forma de lança, perde a beleza, vira rancor.

Palavra barrada, em mim, vira ventania, tempestade que devasta, não floresce, destrói.

Vira arrependimento.
E como amo as palavras vou deixá-las surgir, livres, coloridas, as vezes, afiadas.

Palavra de bons ventos.

Deixar fluir o pensamento, que quanto mais as deixo nascer, mas grávida eu fico delas.

Andréa Beheregaray

12 comentários:

  1. Feliz tarde a minha, quando vejo Andrea novamente bordando palavras.
    Lance Flor, tudo no papel, tua narrativa toca a gente como carícia de pessoa amada, som de violino bem orquestrado, imagem de filme que arrebata.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, fico feliz pq voltaste a escrever!

    ResponderExcluir
  3. Estavas apenas "gestando", então?!
    Que bom pra nós, querida!
    Já estava com saudades de te ler...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Rumo ao "I Encontro Nacional das Blogueiras mais Interessantes da Rede" kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Feliz em vê-la por perto!
    um bjo carinhoso pra ti amada

    ResponderExcluir
  6. Que satisfação,Andréa!
    Aguardávamos todos, ansiosamente, esta multigestação. Coloca uma roupagem nesses belos e rebeldes filhotes, e nos deixa curti-los bastante.

    Beijo,
    Rubens.

    ResponderExcluir
  7. Essa semana começou chovendo...bons acontecimentos!!
    Feliz retorno, guria!!

    bjs,

    Denise

    ResponderExcluir
  8. Passando pra te dar oiiie =D
    Bom te ver por aqui.

    Bjs no core =*

    ResponderExcluir
  9. Ei, coisa boa tanto carinho!

    Carinho nunca é demais. Obrigada.

    Também estou feliz de ter voltado. Esse negócio vicia!

    Beijos

    ResponderExcluir