Charme do inverno?


As pessoas se vestem melhor no inverno, lugares que ficam mais charmosos com o frio, um bom vinho, uma lareira, bom para namorar. Enfim, o inverno tem um charme especial, não é mesmo?

Não, não é mesmo.

Isso depende de sua conta bancária.

O inverno é charmoso, desde que você tenha dinheiro suficiente para comprar roupas bonitas, bancar o bom vinho em frente a uma lareira e pagar para curtir estes tais chiques e bons cenários de frio. O inverno é bom para quem tem ar condicionado para aquecer sua casa, para quem anda de carro quentinho, sai da casa direto para o automóvel. O inverno é bom para quem não passa frio nem fome.

Não acho o inverno charmoso para quem tem casa de chão batido, para quem tem pouca roupa, pouco dinheiro ou qualquer pouca outra coisa. Não acho o inverno charmoso para quem tem que acordar cedo para trabalhar, na chuva e no frio, pegar o ônibus lotado com outros desafortunados. Não acho o inverno bacana para quem tem a casa alagada em dias de temporal. Para quem estuda em escolas precárias em que o frio entra. Nem para quem tem filhos doentes acometidos por doenças respiratórias e precisam enfrentar as filas dos decadentes postos de saúde ou hospitais lotados no nosso país.

Enfim, o inverno é charmoso para quem pode, o que significa, poucos. Para grande maioria o inverno não passa de um tormento.

Comentários

  1. O inverno só é bom quando tem um cobertor de orelha "daqueles"!!! RÁ!
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Boa! Neguei esse detalhe, hhehe.

    E quem tem um bom cobertor de orelha, talvez, não se importe com os infortúnios da pobreza.

    :)

    ResponderExcluir
  3. É verdade, meninas.

    [aceitam-se doações] - mas, de preferência, não muito esfarrapado, por favor, hahaha.

    Andréa, comentário atrasado: seja re-bem-vinda!

    Cada uma de nós faz A falta nos blogs :~

    Bjão :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos