Sozinha na cidade.


Psiquicamente "cidade" significa ego. A parte urbanizada, populosa, com gente, regida pela lei e pela ordem.

Diferente do Id, em que circulam desejos, fantasias, o que nos pertence e não vemos. O Id é o beco escuro das cidades, fica nas periferias, lá onde evitamos ir por que temos "medo" de que algo aconteça. A periferia parece lugar sem lei. E a lei é o próprio superego. Super cidade, super centro de regras puras e leis, de onde o afeto é banido.

Depois de toda a reflexão, descobri o significado da palavra privacidade.

Priva-cidade.

Privar o outro da minha cidade. Privar o outro do meu Ego, do meu Eu.

Priva-cidade é querer estar só no seu centro.

Estar só com seu Eu.

Hoje eu quero privacidade. Hoje não vou dividir com ninguém o que circula no meu centro, no meu ego.

Priva-cidade no meu dicionário é isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!