Meninas, TPM coletiva, a infância e os loucos.


Uma TPM coletiva atingiu o mundo virtual, o que, sinceramente, não é nada consola-dor. Sabe que isso me dá uma saudade incrível da minha infância? Quando fazer bolinhas de sabão era motivo de grande felicidade.
A infância e a loucura contêm o mistério do refúgio da dor, esse mistério está guardado em silêncio na capacidade de fantasiar.
O refugiar-se da dor na fantasia é condição de sobrevivência que a divina racionalidade nos rouba. O sequestro de nossa sanidade se dá pela razão e não pela loucura.
E como disse Clarice, essa santa, bruxa, louca : "amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."
Loucos e as crianças, desejados e repudiados, temidos e idolatrados.
Invejamos os loucos e as crianças.
E as mulheres em TPM invejamos? Temidas com certeza somos.
Teríamos nós a capacidade, assim como eles, de ver além do que está posto?
Não sei, mas sei, com certeza sei que, assim como eles, metade de nós é amor, e a outra metade também.
Enquanto eu ainda puder rir, sei que a esperança não partiu.

Quem tem TPM não teme a loucura.
Com certeza foram os homens que criaram os manicômios. Tivessem eles tido um único dia de TPM o mundo seria hoje um lugar melhor, e nós mulheres não teríamos sido queimadas nas fogueiras da história.




6 comentários:

Grazielly AB disse...

Caramba, a vida dói pra burro. O de carga.



Muito embora eu desconfie que a TPM paire sobre vós muito em breve (risos) esta é uma exata e excelente observação, minha querida Andrea.Caminhando pelo centro de SP vi algumas crianças deitadas na calçada, sujas, famintas, drogadas, vi adultos estressados resmungando para ninguém, vi burgueses que enganam a si... Senti uma necessidade gritante de fazer algo (desespero). As lagrimas desceram e ligeiramente tive que me conter. Afinal, ninguém entenderia porque e o que me levava a sentir aquela dor.Bjo



Gente, eu sabia que mulheres que trabalham juntas por algum tempo acabam entrando no 'cio' ou na TPM ao mesmo tempo... Será que as blogueiras tb?!?!rsBeijos!



Pois é, já ouvi falar disso, dos ciclos acontecerem ao mesmo tempo entre mulheres próximas (o tempo e o espaço são uma ficção, na distãncia, muito próximas...). Bah, gurias, não dá pq ai todas nós afundamos juntas, ou causamos uma grande explosão.Acho que a praga daquela praga pegou. Minha TPM parece eterna...credo!


TPM ou loucura??





Hahahah!!!É isso ai, Andréa: a TPM como força para uma crítica consciente (sem irracionalismo, por favor!!) e a loucura como um olhar diferente da realidade!E pior que eu to de TPM mesmo :T





Estou condenada!TPM eterna, olhar crítico e diferente sobre a realidade?
É, não me espanta que o desespero tenha tomado conta da minha alma!

Comentários

  1. Pior que TPM coletiva é histeria coletiva..hahaha

    Imaginem só, a gente numa mesa de bar...

    Bjô meninas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!