Fallin` for you.


Esses dias ouvindo uma música da Colbie Caillat pedi ao Lucas, meu filho, ajuda para traduzir o título da canção "Fallin` For You". Ele me disse que significava "Me apaixonando por você", mas que a tradução literal seria "Caindo por você".

E ai fiquei pensando sobre essa expressão, nos também usamos isso por aqui. Por exemplo quando dizemos:

"Tenho uma queda por você."

"Estou caidinha por ele."

"De quatro por você "- de quatro supõe queda ou abaixar-se voluntariamente.

Observem, é interessante, dá para pensar um monte de coisas sobre o estado de apaixonamento. Sobre paixão e queda. Sobre apaixonar-se e cair. Sobre ir ao chão quando nos apaixonamos.

Eu poderia fazer um monte de observações pessimistas sobre o tema, mas ai veio a lembrança de outras frases sobre os apaixonados. Como quando dizemos que os apaixonados tem a cabeça nas nuvens, ou andam nas nuvens, ou sobre o fato do ser amado nos levar nas alturas.

E todas estão corretas, estar apaixonado é isso, ir do céu ao inferno em minutos.
É achar tudo lindo quando o amor é retribuído, é achar tudo horrível quando não o é.
É conhecer o paraíso ao lado do ser amado, e descobrir o fim do mundo na sua ausência.
Ficar extremamente feliz com as mínimas coisas, e ficar para morrer quando coisas mínimas acontecem.
"É o contentamento, descontente" como cantou Renato Russo.
É a angustia mais feliz de todas.
É sorrir e chorar a por tudo.
É andar a toa e sentir que se esta vivendo a vida como nunca.
É risco de vida apaixonar-se, não apaixonar-se é risco de morte.
É inverter a ordem. Fazer coisas rídiculas e achar que elas são muito importantes.

Por isso tudo, desejo a todos sempre, muitas quedas.
Que elas sejam doces e para sempre. E que de todas elas possamos sempre nos levantar melhores e mais fortes, sempre prontos para cair outra vez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É a vida!

Ser.

Árvores Floridas