Quantos anos você tem?


Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?



Ai, o Confúcio me deixou confusia, não posso responder essa pergunta, sou uma mulher de muitas idades. No entanto jamais desço dos 15.

Vivo a maior parte do tempo entre os 30 e os 50, o que me torna uma pessoa mais ou menos adequada.

Mas a idade ainda precisam se somar os humores, a temperatura e o período do mês, o que deixa as coisas um pouco mais complicadas.

Em manhãs de sol, não muito quentes de verão, costumo acordar com 18. Vou lá, tomo meu banho, meu indispensável e maravilhoso café preto e vou ler meu blog e meus e-mails. Sim por que eu escrevo e me leio!

Se o dia não esquentar muito e ninguém falar comigo, nem ousar me ligar antes das 10h, posso chegar ao horário de almoço ainda com 25. Mas se houver algum barulho repetitivo, como tortura chinesa, tipo tuc,tuc, caminhão do lixo, ou homens cortando a grama próximo a minha janela (como agora!) pulo logo para 123 anos!

Pela manhã você sempre vai tirar o melhor (bem melhor) e o pior (bem ruim) de mim. Ou porque eu demoro pacas para acordar, e fico sonâmbula até as 11h, ou porque tem sol e eu tenho 18 anos. Nunca me acorde. Para que alguém me acorde antes das 10h sem autorização e não ganhe uma facada eu tenho que amar muito a pessoa, e como amo poucas, não tente. Óh já devo estar com uns 84 agora, mas o barulho diminuiu e a idade logo diminue também.

Bom, mas vamos aos dias de chuva. Dia de chuva, café e melancolia. MARAVILHOSO. Só não sabe que é maravilhoso quem não sabe se deprimir. Se você for um pouquinho inteligente, não tiver em sua vida muitos desastres concretos, e um salário razoável, cerque-se de gente morta (Freud, Niet, Jung, Salomé, Girard, Beauvoir) tome um café bem quentinho, deixe cair uma ou duas lágrimas e escreva! Ou cante, veja filmes, como queira. Só não use roupas coloridas, evite falar com as pessoas e nada de sexo, que não combina. A não ser que seu parceiro (a) também saiba se deprimir com elegância, ai um sexo deprimido até rola, mas depois se isole na biblioteca. Não tem biblioteca? Mande a pessoa embora, cada que se deprima na sua casa, se não você está arriscando o suicídio. Devem ter notado que a depressão aqui é completamente burguesa.

Mas voltando a idade...em TPM, faça chuva ou sol, em TPM devo ter uns 500 anos. Certo. Meu ciclo fecha sempre com o final de semana, condicionei o corpo e ai que ele não me obedeça. Ai é só fechar as janelas e expulsar as crianças , que vão embora de bom grado. Escolho meu melhor travesseiro, chamado naná (sim eu tenho um naná) e um edredom fofinho, 3 filmes tristes, café e Legião Urbana. Eu evito com isso uma série de agressões, tentativas de homicídio com faquinhas de manteiga e arranhões. Porque depois, passada TPM, tenho que ficar concertando esse tipo de coisa.

Quando atendo no consultório tenho em torno dos 50 anos; em dias de praia, 25; nas amizades 3o e poucos e muita lealdade; quando bebo a idade cai na medida que o álcool sobe; como mãe sou rígida, oscilo entre 40 e 50; como filha tenho uns 60; no amor não sei dizer mas acho que sou meio estranha, se feliz nele você pode encontrar uma garotinha de 15, toda boba, se frustrada você pode encontrar um dinossauro de 2000 anos, tudo depende.

Mas hoje, especialmente no meu aniversário (sim hoje é meu niver, bem querida estou!), tenho 33, a idade de Cristo. Criei a fantasia de que na idade de Cristo a sua vida muda. Portanto decidi, esse ano minha vida vai sofrer uma grande mudança.

Bom como o horário de almoço está chegando, os terríveis homens da grama voltaram e eu já estou com mais de 80 agora, preciso encerrar este post.

Enfim, sou uma mulher de muitas idades.

Comentários

  1. Hoje me vi como uma senhora ranzinza de 70 anos... um horror, hehe.

    Ótimo blog!
    Estou seguindo ;]

    ResponderExcluir
  2. Feliz Aniversario!!
    Amooo teu blog - a forma como expressa suas emoç~oes e pensamentos... Leio sempre, mas n~~a costumo comentar muito.

    Quanto a idade tenho essa fantasia tbm, a vida 'recomeça' aos 33 rsrsrs
    Felicidades!
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Gurias, obrigada!

    Acho muito legal isso de ser lida por pessoas estranhas. Maravilhas da modernidade, navegar por ai, tocar e ser lida por pessoas que não conhecemos.
    Acho fascinante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal.
    Pois é... dizem que temos 3 idades: a cronológica (de calendário), a biológica (que podemos aumentar com todos os pecados da vida ou diminuir com uma vida regrada, desestressada, alimentação saudável - um DNAzinho saudavel tb...) e a idade que levamos na mente, a que queremos ter. Eu nasci meio com quarenta anos... agora quero ter 18 aos quarenta... mas por enquanto acho que só cheguei aos 39... a luta continua! :P
    Rodrigo Beheregaray

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos