Dúvida.


Existe uma expressão que usamos quando temos medo:
"Mas, báh, estou me pelando de medo".
Mas, por que, alguém ao ter medo tiraria a roupa?
Tenho medo e fico pelado?
Para mim, ficar pelado combina mais com felicidade, tipo "estou me pelando de felicidade".
Agora, escrevendo, me ocorreu que, talvez, seja porque quando temos medo nos sentimos mais vulneráveis. Como se estivessemos pelados no meio de estranhos.
Estou em dúvida. Te ocorre algo diferente?
P:s Na foto parece que quem ficou com medo foi o tiozinho, but, tudo bem.

Comentários

  1. Eu nas raras vezes em que uso o termo, uso no sentido de algo (uma comida ou bebida) quente demais, eis que sempre entendi o "pelar" no sentido de causar dor na pele ou (escal)pelar...

    INDEPENDENTEMENTE de tudo, temos aqui uma das MELHORES fotos já "sacadas"...

    ResponderExcluir
  2. Ah é verdade!
    Pois é, tu vê, cada um entende o que pode.
    Eu entendo pelar de ficar "pelada", e você entende algo de sofrimento terrível "escalpelar"...e isso diz o quanto você é severo com você mesmo, e o que diz de mim? Que eu só penso no Freud.
    Mas no fim G.B, é tudo uma questão de pele.
    Sim, a foto é ótima.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  3. Interpretações...
    Outro dia eu e umas amigas estávamos discutindo a expressão "o inferno, de boas intenções, está cheio"... O que me dizes?!
    ;o)
    Bjo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos