As mentiras da Pitty


Hoje, na estrada, ouvi uma canção da Pitty que dizia assim: "não espere eu ir embora pra perceber que você me adora". Puxa, dai fiquei pensando que algumas mulheres tem essa mania, um tanto dramática, de usar essa frase com os homens que lhe interessam. Uma mistura de ameaça e profecia, geralmente no final dos relacionamentos, "olha fulano você vai se arrepender e vai perceber que me adora, mas ai eu não vou te querer mais!".

Ah sei lá Pitty, relaxa o fato é que se o sujeito não"percebeu" antes que te adora não vai ser com sua partida que isso vai acontecer. Na verdade quando você for embora ele vai ficar bem aliviado. É que a gente tem isso de querer ser especial e insubstituivel, mas não somos, e como diz o Camus "Não há grandes dores em grandes arrependimentos, nem grandes recordações.Tudo se esquece, até mesmo os grandes amores." O que pode ser um tormento ou muito libertador. Isso nos permite não cair nessa cilada de achar que, por insistência, teimosia ou burrice, faremos um homem gostar da gente. Isso não existe, só serve para mulher masoquista.

Comentários

  1. Eu acho interessante que uma musica pop-rock adolescente que TOQUE nas radios e na tv tenha um refrao com o trecho "que voce me adora...que ME ACHA FODA..."

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com vc.
    Não deu certo? Coloque um sorriso e siga!!
    "...o sofrimento é opcional"
    bjo gde

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Não entendo qual a intenção desse cultivo por sofrimento.
    Afinal, sentimos o que queremos sentir.. alimentamos nosso cérebro e ele gera o sentimento...
    Basta ser coerente..
    Porque quando um homem deseja uma mulher, nada pode mantê-lo longe. Do mesmo modo que, se ele não deseja uma mulher, nada pode fazê-lo ficar.
    Contudo, as mulheres preferem se iludir com apologias (“será?!”... “e se”...).

    Não se dão conta de quanto se diminuem cultivando mágoas que jamais serão consideradas por eles...
    Eles... Eles são apenas “homens”...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo também...
    Mas sou obrigada a dizer que agora os homens andam com uma mania irritante de achar que só podem fazer determinadas coisas se formos "merecedoras"... Afinal, o que querem eles dizer com isso?!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

Amores mortos