O que querem os juízes?


Nessa passagem relâmpago pelo sistema penitenciário gaúcho, fiquei me perguntando: o que querem os juízes quando solicitam um parecer psicológico???
Não sabem eles que o tratamento penal não existe?
Não sabem eles que a ressocialização é um mito? Palavrinha inventada para fazer de conta que o ESTADO faz algo, que alguém se importa.
Não sabem eles que se alguém sair melhor do que entrou no presídio, esse alguém não é um caso para psicologia? É um caso para Parapsicologia, pois esse sujeito certamente é um fenômeno, ou assunto religioso, pois pode se tratar de um milagre!
O que querem os juízes com este faz de conta?
Recebendo ajuda da psicologia para sustentar esse faz de conta em um sistema falido!
Perguntam se o preso está em condições de retornar para o convívio social. Mas como? Alguém me explique, como um sujeito que comete um delito, poderá sair "melhor" de um lugar onde não trabalha, passa o dia ocioso, socado em um buraco frio e podre, superlotado, como?? Como isso? Porque eu não entendo!!

Mas o que mais me indigna é nesses espaços perversos,
A PSICOLOGIA É A GRANDE PUTINHA BARATA À SERVIÇO DO DIREITO! SE PROSTITUI POR UM TROCADO.

Comentários

  1. Andréa,
    Fiquei a me perguntar sobre o que te levou a trabalhar com o sistema penitenciário. Pergunta errada que me fiz. Pergunta certa, creio eu: quanto tempo Andréa passará para que o véu que encobre o sistema penal judiciário, caia frente a ela, mostrando toda sua nudez perversa e destituida de sentido?
    Existem "impossíveis" que se colocam como confrontações face a principios que cultivamos. São os que nos deixam absolutamente indignados. Nestes momentos revelamos os seres morais que somos. Qual o caminho a trilhar nestes momentos de justa indignação?
    Solidariamente
    Albano

    ResponderExcluir
  2. Nao lembra d'"Os Anormais"?
    O que querem os juizes (a.k.a o "sistema")? PULVERIZAR as responsabilidades entre um conjunto de saberes (/poderes, /discursos) e angariar "legitimidade".

    "Pareceres"...sei...

    ResponderExcluir
  3. A partir de hoje passarei a incluir esse texto em minhas petições requerendo a progressão de regime de pena. Choque no judiciário!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!