Paixão pela vida


A história de vida do pintor Amadeo Modigliani, retratada no filme "Paixão pela vida", é um dos meus filmes preferidos.

Fantástico, simplismente fantástico!

Tudo. Tudo.Tudo.

Modigliani foi um pintor intenso, transgressor, perturbado e divino.

Viveu em Paris, contemporâneo de Picasso, Diego Rivera e Vitrillo.

O filme retrata a ligação de admiração e ódio com Picasso, considerado um artista mercenário.

Estes artistas conviviam em uma região famosa de Paris, o bairro montmartre, lugar de artistas e prostitutas, até hoje. O bairro é fascinante, era nele que Edith Piaf cantava para ganhar a vida, e é nele também que fica o famoso cabaré Molin Rouge.

Mas voltando a Modigliani.

FANTÁSTICO, já falei. O filme conta a tumultuada e intensa relação de amor de Modi e Jeanne Hébuterne, mae de sua filha.
Bom, paro por aqui. Assistam vale muitooooo.
Depois de Lista de Schindler este foi o filme em que mais chorei.
Na verdade quase morri desidratada.
Sério! Nossa!
E a fotinho retrata meu encontro, no cemitério Père Lachaise- Paris- com Modi e Jeanne.
Fiquei emocionada, adorei conhecer este túmulo. Père Lachaise é o cemitério mais pop do mundo. Modi é vizinho da Edith Piaf, o máximo. Lá também estão Abelardo e Eloise, Jim Morrison, Alan Kardec, entre outros.
Esse filme me deixa aquela impressão de que nasci na época errada. Queria ter vivido lá...



Comentários

  1. Oi Andréa! Até hoje pensava que só eu fosse tão apaixonado pelo filme modigliani. Nossa, estive no túmulo no natal de 2009 e fiz um filmeco contando do filme e da emoção de estar ali. Sei bem o que tu sentiu. Estive em montmartre e OUVI uma missa cantada por freiras que me fez retornar aos recantos mais incobertos de minha alma. Aproveitei pra exorcizar ali alguns demônios e renovar minha pouca fé. Queria fazer contato contigo. Podemos? Meu email: vico.nunes@hotmail.com. No orkut me denominei "dreamer"... Adorei teu blog e tu é muito linda. Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Árvores Floridas

Ser.

É a vida!