Menguele, Hitler e Jung...


Início deste ano, fui em uma reunião na escola dos meus filhos, escola católica.
Não temos religião, ensino para as minhas crianças que a melhor religião é o amor, pratique o amor e tudo dará certo.
Quanto a Deus, vida após a morte e todas essas questões, eles perguntam e eu respondo que não sei, se tivermos sorte tudo isso talvez exista, ou azar, enfim. Eles ficam meio frustrados, mas, faz parte. Coloquei eles nessa escola pois lá não circulam freiras e padres, só na mantenedora, e de todas essa tinha bons professores, escolhi muito pelos professores.
Bom, houve uma reunião de entrevista inicial para que as coordenadoras pudessem conhecer as crianças. Os dois meninos, um de 14 anos e o outro de 10, as duas coordenadoras e eu. Quando elas perguntaram a religião respondi que não tínhamos, mas a grande família tinha uma orientação espírita. Reunião interrompida por protestos, o mais velho se declarava ateu e o mais novo gritava que eu não acreditava em Deus por isso não podia ter religião.
Como estavam empolgados discutindo, e não paravam, levantei a voz:
Ok, discussões religiosas em casa!
Fato é que desejo sempre que estas reuniões terminem logo.
Mas o melhor estava por vir. A coordenadora da 5a série, inocentemente perguntou ao meu filho de 10:
_ Tu gosta de ler?
_Sim! Já li muitos livros e agora tem 3 que quero ler...
_ Que bom, que livros são estes?
_ Eu quero ler sobre a vida do Menguele, e do Hitler também, áh e do Jung.
Hahaha, fiquei rosa! Sim meu filhote mega loiro, tem Rheinheimer e Wendhausen no sangue. Como explicar que meu pequeno germânico, aos 10 anos, quer ler sobre a vida de Menguele e Hitler??
Lentamente disse, bom, é que leio muito sobre Segunda Guerra e tenho diversos livros e filmes sobre o assunto e quando ele era pequeno , nunca o ameaçamos com o bicho papão, ameaçávamos com o Menguele!
Hahaha, é fato, tudo verdade, mas ficou péssimo, as duas ficaram boquiabertas diante da família de descrentes e, ainda por cima, nazistas!!!
Que horror!
As crianças são perigosas!
E vale dizer que OBVIAMENTE não temos nada de nazistas.

Comentários

  1. Adivinha se eu não estou aqui a me matar de rir?!rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Querida!
    Já estava com saudades!
    Sim, claro, minhas crianças germanicas, sabes bem do que falo aqui, rsrrs.

    ResponderExcluir
  3. hahahahahahaha

    sua loira perigosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É a vida!

Ser.

Árvores Floridas