Mens@gem para você...



Você conheceu um cara incrível, tiveram uma noite ótima e agora o que fazer??

As novas tecnologias modificaram definitivamente o jogo da conquista.

Ligo? Não Ligo?

Mando um e-mail?

Mensagem por telefone?

Msn?

Antigamente tínhamos poucas opções para demonstrar interesse por alguém, o que tornava tudo mais direto. Conheceu alguém, trocou o número de telefone fixo (se você tivesse um) e o negócio era aguardar. Se o sujeito ligasse provavelmente seria com uma proposta, se não ligasse, paciência, ficava explícito que ele não se interessou.

Caso não houvesse telefone, precisávamos forjar um encontro, ou aguardar ansiosas pela próxima reunião dançante!! Meninos de um lado, meninas de outro, o coração a mil...lá vem ele na sua direção. "Quer dançar comigo?" Ufa! Ele está interessado!! Era a glória.

Hoje tudo mudou, vocês se conheceram, trocaram o número de celular, o e-mail e o msn. O que não é garantia de nada. Calma.

Você chega em casa e registra e-mail para não correr o risco de perder. E aguarda ansiosa as cenas dos próximos capítulos. A modernidade tirou dos meninos a responsabilidade do primeiro contato, mas na prática nem sempre é assim, no entanto tudo depende de como foi o primeiro encontro.

Velhos preconceitos cairam em tese. O que irá influenciar os primeiros contatos cibernéticos e derivados, é, além do nível de satisfação, se rolou ou não sexo no primeiro encontro. Se rolou e você não fez o gênero "eu nunca faço isso na primeira vez", então você está liberada para tomar a iniciativa. Se você já foi casada, tiver passado dos 30, possuir uma quantidade mínima de neurônios, também está liberada.

O primeiro encontro, se ocorreu na cama, determina na verdade o conteúdo da mensagem. Se a noite foi divina, pelo amor de Deus, escreva algo a altura. Não escreva, como já vi, algo só para puxar papo,do tipo " seu time perdeu, hehehe". O que, me explique, isso tem haver com a noite que vocês tiveram?? Não sabe o que escrever? Ficou tão encantada que as palavras escapam? Bom, então faça silêncio!

Um dos dois fez o primeiro contato. Ótimo. De que forma este contato foi feito?

Se por e-mail você tem um tempo maior para organizar uma resposta. Leia, dê uma volta, releia, concentre-se e só então escreva.

Msn? Esta é uma interessante. Já se adicionaram, você está lá online, ou disfarçando no ausente, e de repente ele entra! Jesus, sobe a janelinha, sobe a ansiedade! Respiração suspensa, disfarça...disfarça! Ele falou com você? Ótimo, prossiga. Ele não falou? Não dê muito tempo, lance um oi e feche os olhos. Não dê muito tempo, pois quanto mais o tempo passa, pior fica. É óbvio que vocês se viram e não se falar é como terem se encontrado e não terem se cumprimentado. Se a noite foi ótima, ele te encontrou no msn e não falou com você, das duas uma, ou foi ótima para você e não pra ele, ou ele tem menos de 30. Quem tem menos de 30 tende a ser mais cansativo, salvo exceções.

A mensagem por celular é minha preferida por diversos motivos.

O primeiro é que por celular você chega de mansinho e entra de surpresa na vida da pessoa.

Você já pensou que todas as outras formas de contato exigem que o sujeito esteja predisposto ao encontro? Por exemplo, temos liberdade para atender a uma ligação, no msn e e-mail, necessariamente, estamos na frente de um computador, por isso, intencionalmente buscando a comunicação.

A mensagem no celular é diferente, ela te encontra em qualquer lugar. Você pode estar no meio de uma reunião, na sala de aula, no carro,no banho, sim no banho, muita gente leva o celular para o banheiro, dormindo, almoçando...

A mensagem pega você de surpresa, e quem não gosta de ser surpreendida por alguém especial?

É engraçado, para quem presencia, claro, quanto sofrimento pode causar uma simples mensagem. A pessoa está lá, tranquila, e de repente pi-pi-pi, o coração faz esse mesmo barulhinho, a donzela dispara em direção ao celular, "Será ele?".

É ele, ótimo! E agora vem o drama.

Responde na hora?

Espera quanto tempo para não parecer desesperada?

Decidiu, respondeu e mais uma vez, drama.

Quanto tempo ele demora para retornar?

Isso diz sim do interesse do sujeito, afinal sabemos que ele está com o celular, hoje em dia ninguém vive sem, sabemos portanto que ele leu e, se não morreu e leu, deve responder no prazo de 24 horas. Não, não precisa ser imediatamente, o sujeito trabalha, não esqueça, mas é óbvio também que todo homem encontra tempo, em 24 horas, para retornar.

Pode acontecer de ele não receber. Espere as tais 24 horas e tente outra vez, perguntando, delicadamente, "recebeu minha mensagem?" .

Se ele dizer não, provavelmente mentindo, prossiga. Se ele disser sim, exclua o suicídio, e vá em outra direção. Se ele responder, você retornar, tudo dentro de um prazo razoável, fique feliz, ele está afim, talvez não tanto como você, mas está.

Os homens tem uma vantagem sobre nós, são, em geral, mais práticos, não perdem tempo com quem não tem interesse.

Mas pode acontecer do sujeito sumir e um mês depois? Pi-pi-pi! Quem ressurge do mundo dos mortos? Tem 3 opções, não responder, responder e perguntar "te conheço?",ou, se você estiver em TPM, mande ele para o inferno, lugar de onde nunca deveria ter retornado, afinal nada, NADA justifica sumir um mês!!

E o segundo motivo, pelo qual me agradam mensagem pelo celular, é por que nós mulheres balzaquianas, adoramos ser carinhosamente surpreendidas por homens interessantes que não temem demonstrar o que sentem. Estas mensagem são como beijos roubados, ou uma leve carícia nos cabelos...provocam um sorriso e nos fazem ganhar o dia.

Comentários

  1. Aaaahhhh... as mulheres balzaquianas... já viveram muito, sabe o que querem e gostam e não esperam ops outros para serem feliz. Cheers! Teu texto me chegou com um Pi PI Pi!! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. CONFIGURADO o estilo "MARIE CLAIRE" do blog.

    Em breve, prevejo um post sobre '453 maneiras de atingir o orgasmo durante um passeio de barco' e coisas do genero.

    PS - pergunta MASCULINA: lembra daquele (FINADO, nesses tempos de internet) 'primeiro telefonema' pos-encontro, que durava uns 47 minutos? As mulheres sao diferentes ou asim como os homens NAO PRESTAVAM atencao em NADA e depois tinham medo de perguntar coisas que ja deveriam ser sabidas?

    PS 2: um BOM texto (e-mail, por que nao?) pode seduzir tanto (mais) do que um telefonema.

    PS 3: MSN, esse sim QUEBRA geral o clima. "Td bem cntg?"...

    ResponderExcluir
  3. G.B, meu bem, sou uma mulher do meu tempo, e minhas amigas balzaquianas precisam de um norte. Acredite,e sei que sabes, somos capazes de coisas bizarras diante de um homem interessante. Então é bom lembra-las, através de passos básicos,do que não pode ser feito!
    Depois seja o que Deus quiser!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

É a vida!

Ser.

Árvores Floridas